ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Dividido em 11 categorias, IPTU 2012 terá reajuste entre 7,33% e 15,33%

Wendell Reis | 21/11/2011 11:00
Prefeito espera que adimplência chegue a 87% em 2012(Foto:João Garrigó)
Prefeito espera que adimplência chegue a 87% em 2012(Foto:João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou nesta segunda-feira (21) que o IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) em 2012 terá variação entre 7,33% e 8,20%. Os percentuais são baseados no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) e no Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil), que registraram em setembro os percentuais de 7,33% e 8,20%, respectivamente.

O prefeito explica que o percentual máximo deve ser cobrado dos contribuintes que residem próximo a obras entregues neste ano pela Prefeitura Municipal, como os casos do Segredo, Cabaça, Lagoa e Complexo Imbirussu-Serradinho, inaugurado neste mês. A exceção ficará nos casos onde o contribuinte realizar obras de ampliação em seu imóvel.

Outra novidade apresentada na cobrança deste ano está nas subdivisões, que passam das cinco atuais: precário, popular, médio, fino e de luxo, para 11 categorias. A medida atende uma sugestão dos vereadores, após as reclamações nas cobranças do ano anterior. O novo projeto do IPTU deve ser apresentado aos vereadores em reunião nesta segunda-feira. A previsão é de que o projeto seja votado na Câmara em dezembro.

O prefeito garante que a prefeitura dará todo o aparato para atender as reclamações e dar respostas rápidas. Segundo ele, o índice de reclamações com relação ao IPTU é de apenas 1% do total de contribuintes. A prefeitura espera ainda que a adimplência suba dos atuais 84% para 87% em 2012.

Nos siga no Google Notícias