A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

23/03/2015 17:10

Dólar cai 2,63%, maior queda em 1 ano e meio, e fecha a R$ 3,145

Priscilla Peres

Para alívio de muitos, o dólar continua caindo nesta segunda-feira (23). A moeda teve desvalorização de 2,63% hoje e fechou cotada em R$ 3,145 na venda. É a maior queda percentual diária em um ano e meio, desde 18 de setembro de 2013, quando a moeda norte-americana havia caído 2,89%.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

O dólar havia caído 2% na sexta-feira (20), e encerrado a semana com desvalorização acumulada de 0,58%. Nas duas últimas sessões, a moeda norte-americana acumulou desvalorização de 4,59%.

A queda de hoje foi influenciada pela tranquilidade nos mercados internacionais de câmbio. Apostas de que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) leve mais tempo para começar a subir as taxas de juros no país e os estímulos econômicos do BCE (Banco Central Europeu) têm gerado alívio no mercado brasileiro de dólar nas últimas sessões.

A estrategista para a América Latina do Jefferies, Siobhan Morden, defendeu em relatório que boa parte das notícias negativas já estão embutidas na atual cotação do dólar, ressaltando que o câmbio pode cair um pouco mais se a Petrobras divulgar seu balanço auditado.

(Com Portal Uol)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions