ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Dólar cai 2% com divulgação do nome do escolhido de Dilma para Fazenda

Marta Ferreira | 21/11/2014 17:00

O dólar comercial fechou esta sexta-feira (21) em queda de 2,05%, vendido a R$ 2,522. A desvalorização acentuou-se depois da divulgação, pela Folha de S.Paulo, de que o o novo ministro da Fazenda deve ser o ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy.

A cotação cai, em geral, quando o mercado apresenta tranquilidade, quando há mais entrada da moeda do que saída, indicando confiança de investidores. Quando há mais saída de dólar, significa que os investidores estão pessimistas.
Na avaliação dos analistas do mercado, o nome escolhido por Dilma sugere que ela estaria mais aberta a mudanças em sua política econômica, criticada por gerar inflação alta e crescimento baixo.
O anúncio do nome do ministro, segundo a Folha de S.Paulo, ocorreria hoje, após o fechamento da bolsa, mas foi adiado, sem data definida.

A queda do dólar no Brasil também acompanhou o movimento da moeda em outros mercados, após a China cortar sua taxa básica de juros pela primeira vez em mais de dois anos. A decisão aumenta a atratividade de ativos de países como o Brasil.

Nos siga no Google Notícias