A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

09/11/2016 10:31

Dólar sobe, bolsas caem e momento é de alerta após vitória de Donald Trump

Priscilla Peres

O republicano Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos e imediatamente o mercado começou a reagir. Bolsas do mundo inteiro abriram em queda e o dólar já encosta em R$ 3,25. A reação alarmante mostra investidores receosos com o que chamam de um caminho novo e incerto.

Veja Mais
Capital tem menor inflação dos últimos 16 anos para o mês de novembro
Prefeitura renegocia débitos tributários até 27 de dezembro

Ainda é cedo para falar de consequências para a economia brasileira, mas é certo que o momento é de alerta. O consultor de mercado Aldo Barrigosse explica que a economia do mundo inteiro está atrelada à Americana e dependendo das decisões que forem tomadas, as consequências podem chegar a Mato Grosso do Sul.

A vitória de um republicano acontece após oito anos de governo democrata, além disso, Trump é uma figura polêmica e instável. Só o fato de o partido voltar ao poder já é um alerta, já que tradicionalmente os políticos republicanos tendem a proteger mais a economia americana.

Para Aldo, as consequências podem ser tanto em relação a venda quanto ao consumo. O dólar deve subir nos próximos meses, impactando diretamente nas nossas relações de compra e venda.
"Os EUA são um grande mercado produtor e exportador de soja, assim como nós. As decisões tomadas lá em relação a isso, podem impactar diretamente na nossa economia e trazer consequências", afirma o consultor.

Dias antes da eleição, jornais nacionais já repercutiam as consequências para o mercado, de um possível vitória de Trump. Ele só assume em janeiro e é preciso esperar pelas notícias, mas o mercado deve ficar instável até lá.

 

Prefeitura renegocia débitos tributários até 27 de dezembro
Até o dia 27 de dezembro, contribuintes que tem débitos com a prefeitura de Campo Grande, podem renegociar suas dívidas com perdão a juros e multa qu...
Receita diz que 771 mil declarações do Imposto de Renda estão na malha fina
A Receita Federal informou hoje (8) que 771.801 declarações do Imposto de Renda permaneceram retidas em malha fina até esta data. O número correspond...
Receita Federal libera consulta ao último lote de restituições do IR 2016
A Receita Federal abriu nesta quinta-feira (8) consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda 2016. A previsão é que os valores...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions