A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

05/04/2016 21:14

Duas cidades de MS não receberam repasse federal em março

Mariana Castelar

Em março,  dois municípios sul-mato-grossenses não receberam repasse referente ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Conforme relatório da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Pedro Gomes e Ribas do Rio Pardo tiveram o recurso zerado.

Veja Mais
Com menor preço médio do país, litro da gasolina é vendido por R$ 3,09
Bancários completam 21 dias em greve sem previsão para voltar ao trabalho

Em três meses, os números comprovam que mais de 1.400 municípios tiveram algum percentual de repasse do FPM retido. As dívidas previdenciárias estarão entre os motivos principais dos municípios não receberam este valor. Os casos mais alarmante ocorre nos que não receberam nenhum repasse decendial do FPM.

O mês de março apresentou um acréscimo bastante expressivo nas retenções em 100% em relação ao mês de fevereiro. Isso acontece devido a uma queda de 59,50% nos repasses referente aos primeiros decêndios de fevereiro para março, o que facilita a retenção total dos repasses.

Os municípios que mais são impactados com essas retenções são os considerados de pequeno porte com até 50 mil habitantes que normalmente possuem o FPM como sua maior fonte de receita. Esta situação intensifica ainda mais a crise que já está instaurada nos Municípios.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions