A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

17/09/2014 09:55

Em acordo com Procon, operadoras prometem resolver problemas da telefonia

Helio de Freitas, de Dourados

As quatro maiores operadoras de telefonia que operam em Mato Grosso do Sul – Vivo, Claro, Tim e Oi – se comprometeram com o Procon em adotar medidas para resolver os problemas de sinal e de atendimento, principais alvos de reclamação dos consumidores.

Veja Mais
Bancários completam 21 dias em greve sem previsão para voltar ao trabalho
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término

O acordo foi fechado nesta terça-feira em Dourados, durante o VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, realizado com a participação de representantes de Procons de toda a região para unificar as ações, principalmente em relação a empresas de telecomunicação e serviços de energia elétrica.

Conforme o diretor do Procon de Dourados, Rozemar Mattos, a Vivo – líder de reclamações dos consumidores – reconheceu a falha no serviço e pediu prazo até o final de outubro para melhorar a qualidade do sinal. Segundo Rozemar Mattos, se o prazo não for cumprido o Procon pode determinar a suspensão da venda de novos serviços da empresa.

Já as demais operadoras também se comprometeram a adotar ações para melhorar o serviço e principalmente a relação com o consumidor com a abertura de novos canais de atendimento. “Além dos problemas com planos e contas, os consumidores procuram o Procon para denunciar problemas no sinal e serviço ineficiente”, afirmou o diretor do Procon.

Energia – O encontro realizado em um hotel no centro de Dourados continua nesta quarta-feira, com o debate sobre energia. Representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Agepan foram convidados.

Além dos Procons da região, participam do encontro o Procon de Mato Grosso do Sul, Proconsul (Associação de Procons do Conesul de Mato Grosso do Sul), Ministério Público, Defensoria Pública e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O encontro faz parte da programação dos 24 anos do Código de Defesa do Consumidor, comemorados em 11 de setembro. As atividades organizadas pelo Procon de Dourados e Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor seguem até sexta-feira.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions