A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

20/07/2015 15:50

Em crise financeira, prefeitura convoca 220 aprovados em concurso

Priscilla Peres
Olarte enfrenta uma crise financeira e recentemente anunciou o escalonamento do salário dos servidores. (Foto: Fernando Antunes)Olarte enfrenta uma crise financeira e recentemente anunciou o escalonamento do salário dos servidores. (Foto: Fernando Antunes)

Em meio a crise financeira, a Prefeitura de Campo Grande convocou 220 aprovados em concurso para nomeação e posse nos próximos dias. A relação de aprovados e selecionados para preencher cargos, foi publicada no diário oficial de hoje (20).

Veja Mais
Sem salário, Olarte não consegue pagar contas e pede desbloqueio de bens
Olarte restringe por mais três meses a contratação de novos comissionados

Entre os mais de 200 nomes relacionados, há cargos de professores de educação física, de música, assistentes, técnicos, motoristas, nutricionista, farmacêutico e monitores de alunos. Os convocados têm 5 dias úteis para se apresentar na prefeitura com os documentos pessoais em mãos.

De acordo com o edital n° 17/2015, a posse ocorrerá em 10 dias após a nomeação. Quem não se apresentar dentro do prazo estabelecido, ou não entregar todos os documentos exigidos pela prefeitura, será considerado desistente do concurso.

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado explica que essas convocações são "recomposições de cargos de pessoas aposentadas", ou seja, vão substituir servidores que pediram afastamento por aposentadoria.

Já que a prefeitura está impedida de fazer é nomeações devido a crise financeira, Wilson explica que mais de 900 servidores entraram com pedido de aposentadoria recentemente e as substituições são necessárias. O secretário ainda afirma que as convocações não vão impactar na folha de pagamento.

A convocação dos servidores acontece em um momento de instabilidade na prefeitura. Recentemente, o prefeito Gilmar Olarte (PP) informou que irá escalonar o pagamento dos servidores no próximo mês. A administração também passa por uma série de ajustes financeiros.




Acho que palhaçada mesmo é voce ter um monte de gente aprovada em concurso esperando pra começar a trabalhar e ficar dando cargo comissionado pra parente ao inves de convocar quem fez concurso e portanto merece estar ali dentro
 
Max em 20/07/2015 16:57:53
Palhaçada! Vai escalonar o pagamento dos funcionários alegando falta de dinheiro e agora convoca mais funcionários...vai entender a cabeça deste elemento.
 
Jorge em 20/07/2015 16:42:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions