ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Em tempo de compra coletiva na internet, 300 empresas aderem a livro de cupons

Marta Ferreira | 20/05/2011 17:59

Em meio à febre dos sites de compras coletivas, um grupo de 300 empresas de Campo Grande aderiu a uma modalidade diferente de desconto ao consumidor, o Cupombook, expressão em inglês que significa literalmente livro de cupons.

Bastante usado em países como os Estados Unidos, o sistema funciona de forma diversa das páginas na internet: o cliente compra um livro e já tem direito aos descontos oferecidos. Nos sites, é preciso esperar um grupo ser fechado até a promoção ter validade e é preciso esperar também a emissão dos boletos de desconto, o que normalmente ocorre um dia após encerrada a oferta.

Cada livro custa R$ 35 e, conforme a Cupombook, oferece R$ 14 mil em descontos, espalhados em 600 páginas. A empresa diz que é pioneira no País nesse sistema.

Para usufruir, o cliente destaca o cupom e procura a empresa que oferece o produto, respeitando as regras que constam em cada um. Na maioria dos casos, por exemplo, pagamento deve ser à vista.

O leque de setores que oferecem descontos vai dos restaurantes e lanchonetes, que ocupam um bom espaço do livro, até lojas lojas de roupa, academias, lojas automotivas e até hotéis.

Lançado em abril, o livro tem validade até março de 2012. O cliente que compra o livro recebe também um código, que deve ser cadastrado no site e dá direito a outras ofertas.

O Cupombook pode ser comprado nas lojas que aderiram ao sistema e também no site . A lista dos pontos de venda pode ser obtida na página.

Nos siga no Google Notícias