A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

03/06/2014 15:27

Emha vai dar desconto de 50% para mutuário quitar parcela em atraso

Edivaldo Bitencourt

A Emha (Agência Municipal de Habitação) vai lançar o programa de descontos para receber R$ 45 milhões de prestações em atraso. O mutuário poderá ter desconto de até 50% no pagamento de juros e multas. O projeto, que vai entrar em vigor no dia 1º de julho deste ano, vai beneficiar 8.808 pessoas.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

Segundo a Prefeitura, o Programa de Renegociação de Dívidas e Transferência da Titularidade de Imóveis, denominado Morar Bem Azul, será implantado como parte do esforço para elevar a arrecadação municipal. O prefeito Gilmar Olarte (PP) pretende receber aproximadamente R$ 300 milhões.

Além do abatimento para quem quitar a vista, a Emha dará desconto de 25% para o pagamento em parcela de até 18 meses. A única exigência é dar entrada equivalente a duas parcelas.

O programa também estabelece as regras para definição do valor das prestações renegociadas. Para mutuários que ganham entre zero e três salários mínimos, a prestação vai variar entre 10%, 15% e 20% do salário mínimo. Para os mutuários com renda entre três e cinco salários mínimos, a prestação vai variar entre 20%, 25% e 30% do salário mínimo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions