A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

23/09/2015 09:30

Empreendedora transforma momento difícil em força para oferecer serviços

Depois de deparar-se com o câncer e desistir da realização profissional, Fabiana encontrou oportunidade para voltar a oferecer serviço de excelência, gerar empregos e atender a antigas clientes

Da Redação
A empreendedora Fabiana Benites (Foto: Divulgação)A empreendedora Fabiana Benites (Foto: Divulgação)
Espaço mais que especial para suas clientes (Foto: Divulgação)Espaço mais que especial para suas clientes (Foto: Divulgação)

É compreensível que, para muitas pessoas, a descoberta do câncer pareça o fim da linha e esgote qualquer disposição para colocar em prática novos projetos de vida. Afinal, as incertezas que essa nova realidade traz podem ser devastadoras. Para Fabiana Benites, 37 anos, no entanto, o que ocorreu foi exatamente o contrário, ou seja, a doença trouxe a oportunidade para um recomeço que a levaria à máxima realização profissional.

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

A descoberta ocorreu há quatro anos, quando ela oferecia todos os tipos de serviços em seu salão de beleza no bairro Tiradentes, em Campo Grande, atendendo inclusive a noivas e debutantes. Naquela época, Fabiana, que atuava na área havia quatro anos, já se preocupava em oferecer um serviço com a maior qualidade possível. “Não é porque trabalho no bairro que vou deixar de buscar a excelência”, dizia. Exemplo disso é que não faltavam bolo caseiro e suco natural no salão, ambos preparados na hora.

Quando a doença foi diagnosticada, no entanto, ela entendeu que precisava de tempo para se cuidar e se dedicar à família. Para ter tempo de atender a grande clientela que conseguira formar, acabara se afastando da família e dos amigos. “Quando a gente enfrenta uma situação dessas, começa a ver a vida de outra forma e a dar valor às pequenas coisas. O sucesso profissional e o dinheiro não faziam mais o mesmo sentido, e aquele salão já não era mais a minha vida como antes”, recorda-se.

Devido ao tratamento que precisava fazer fora de Campo Grande e, também, para ficar mais tempo com a família, Fabiana fechou o estabelecimento. Mas, o desejo de reserva-se em casa não durou muito e ela entendeu que, uma vez empreendedora, sempre empreendedora. Foi então que, há pouco mais de dois anos, uma amiga ofereceu-lhe um novo espaço para que pudesse abrir um negócio diferente, que estava se tornando tendência no Brasil e que tomaria muito menos o seu tempo.

Fabi e sua equipe (Foto: Divulgação)Fabi e sua equipe (Foto: Divulgação)

Surgiu assim a Esmalteria Fabiana Benites, instalada no mezanino de uma loja de roupas na rua Euclides da Cunha, um espaço elegante e aconchegante de pouco mais de 20 metros quadrados. Mantendo algumas das profissionais e, principalmente, o mesmo nível de recepção do antigo salão, ela conseguiu atrair a mesma clientela do bairro onde atendia, desfazendo a impressão inicial de que seu serviço seria inacessível às antigas clientes por estar localizado em uma rua nobre da capital.

 “Algumas pessoas ainda associam a localização na rua Euclides da Cunha a serviços caros. Mas mantive os mesmos valores do bairro para que as mesmas clientes pudessem frequentar o local”, reforça Fabiana. “A única diferença é que, naquela época, elas terminavam os afazeres de casa, tomavam banho e já iam ao salão. Agora, costumam se arrumar mais e aproveitam para passear também”, conta, exemplificando o quanto um pequeno negócio pode servir de ponte entre as várias regiões da cidade e dinamizar a economia local.

Mimos e carinho que fazem a diferença (Foto: Divulgação)Mimos e carinho que fazem a diferença (Foto: Divulgação)

Compre do Pequeno

Ao abrir seu novo estabelecimento, Fabiana gerou três empregos diretos. Pequenos negócios como esse geram 52% de todos os empregos formais do Brasil, graças à determinação de empreendedores de superar quaisquer dificuldades. Para estimular a comunidade a consumir produtos e serviços de micro e pequenos empreendimentos, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Participe da iniciativa e ajude a difundir a importância dessa escolha para a economia de seu bairro ou região. Se você é um pequeno comerciante, acesse www.compredopequeno.com.br e cadastre-se gratuitamente para receber o material completo da campanha e divulgar sua marca. A data oficial do movimento é 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions