ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresa de aviação de Rio Preto quer operar linha entre Três Lagoas e SP

Marta Ferreira | 03/05/2011 18:19
Representantes do grupo se reuniram nesta tarde com o governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)
Representantes do grupo se reuniram nesta tarde com o governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)

A Anac (Agência Nacional de Aviação) está analisando pedido da empresa de aviação Passaredo para operar de uma linha comercial entre Três Lagoas e São Paulo. O Assunto foi tema de audiência estar entre o governador André Puccinelli dois diretores da Passaredo, o de Relações Institucionais da empresa, Ajauri Barros de Melo, e do de Planejamento, Ricardo Luiz Merenda da Silva.

A companhia, sediada em Rio Preto, também quer operar um vôo diário, de segunda sexta-feira, entre Campo Grande e Uberlândia, passando por Guarulhos e Uberlândia.

O vôo saindo de Três Lagoas depende também da homologação do Aeroporto Municipal Plínio Alarcon para dar início aos vôos em Três Lagoas.

“Somos uma empresa que voamos com aviões de fabricação nacional, de ponto a ponto, sem escalas intermediárias e faz com que o usuário saia e chegue no mesmo dia sem despesas adicionais”, disse o diretor de Relações Institucionais, Ajauri Barros de Melo à assessoria de imprensa do govenro do Estado.

Segundo ele, o que despertou o interesse comercial do grupo foi o crescimento de Mato Grosso do Sul, que está atraindo diversas indústrias. “O diferencial é o crescimento do Estado, das indústrias que estão vindo para cá, da agropecuaria, ou seja, é mais do que importante para que coloquem mais aviões aqui”, justificou.

Conforme o diretor informou, os vôos serão feitos num jato Embraer ERJ 145 com 50 assentos com velocidade de 850 km/h. “Queremos operar em Três Lagoas desde que o aeroporto tenha as condições de segurança para a operação aérea”, afirmou.

De acordo com o governador André Puccinelli, o aeroporto de Três Lagoas estará homologado até o primeiro semestre do ano que vem. “Assim como fizemos no aeroporto de Bonito como o cercamento, o balizamento noturno, a sessão contra incêndios entre outras ações vamos fazer com o de Três Lagoas”, disse.

Pucinelli ostrou aos representantes do grupo o plano estratégico do Estado que envolve a homolagação de aeroportos para o desenvolvimento do Estado.

Presente na reunião, a vice-governadora, Simone Tebete disse que estão assegurados recursos para a construção do receptivo do aeroporto de Três Lagoas e 90% do cercamento já foi feito.

A Passaredo Linhas Aéreas tem cerca de 800 funcionários e opera vários destinos nas regiões Sudeste, Sul, Centro-oeste, Norte e Nordeste.

Nos siga no Google Notícias