ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Empresa de MS é vencedora do Prêmio CNI, em Brasília

Redação | 18/11/2009 09:36

A Nastek Indústria e Tecnologia, de Campo Grande, que oferece soluções tecnológicas, levou o prêmio CNI (Confederação Nacional da Indústria) na categoria "Inovação e Produtividade de Média e Grande Indústria" do Prêmio CNI 2009.

A cerimônia de premiação foi na noite de ontem em Brasília (DF). A empresa Progemix Resilix Reciclagem do Brasil, também de Campo Grande, foi a terceira colocada na categoria "Desenvolvimento Sustentável de Micro e Pequena Indústria".

O superintendente do IEL, Bergson Amarilla, responsável pelo Prêmio CNI em Mato Grosso do Sul, avalia que o destaque das indústrias do Estado já era esperado. "São indústrias que já participaram de outras premiações de inovação e tiveram bons resultados, como no Prêmio Finep.", declarou, ressaltando como esse bom resultado serve de estímulo para outras empresas do Estado participarem da premiação no próximo ano.

Já o empresário José Wanderley Scucuglia, proprietário da Nastek, disse que ficou surpreso com o resultado. "Nós estávamos muito confiantes de que seríamos reconhecidos, mas o primeiro lugar foi uma boa surpresa. Esse Prêmio serve como incentivo para melhorar os processos dentro da empresa e estimular o envolvimento de todos", disse.

A Nastek Indústria e Tecnologia concorreu com o projeto SDM (Sistema de Despacho Móvel), que é um sistema de comunicação móvel de dados via rádio VHF. De acordo com José Wanderley Scucuglia, a empresa adotou como estratégia a inovação para suprir um gargalo tecnológico e possibilitar a utilização das plantas de rádios analógicas já instaladas nas companhias para comunicação confiável de dados.

Para o empresário Anagildes Caetano de Oliveira, proprietário da Progemix Resilix, o Prêmio CNI tem fundamental importância para estimular as empresas a participarem e a desenvolverem trabalhos de inovação. "Estar entre os finalistas foi uma grande vitória e ter conquistado o terceiro lugar também foi muito gratificante, pois tivemos reconhecido um trabalho de grande importância tanto para o meio ambiente quanto para a economia", avaliou.

A Progemix concorreu com o projeto "Verde Vida

Nos siga no Google Notícias