ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresário da indústria de MS está otimista para o semestre, diz levantamento

Fabiano Arruda | 13/08/2012 12:29

Os empresários da indústria sul-mato-grossense estão otimistas para o segundo semestre deste ano, segundo aponta a Sondagem Industrial, realizada em junho pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

A expectativa maior está sobre as exportações dos industrializados, que, conforme o parâmetro utilizado pelo levantamento da federação, atingiu índice de 58,3 pontos.

As demandas por industrializados, o número de contratações e as compras de matérias-primas também registraram altos índices.

Ainda conforme a Sondagem Industrial, o encerramento do segundo trimestre de 2012 no Estado foi marcado pelo ritmo moderado da produção no setor.

O ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul) registrou, em julho, índice de 55,8 pontos, gerado pela confiança nas economias do País e de MS.

No mesmo levantamento, 4,8% dos que responderam disseram acreditar que as condições da economia brasileira apresentaram melhora, enquanto o mesmo percentual seguiu a opinião sobre a economia do Estado.

Para os próximos seis meses, ainda conforme o ICEI/MS, 38,1% se mostraram confiantes em relação à economia brasileira e 33,4% à estadual.

Nos siga no Google Notícias