ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Empresários europeus firmam acordo para investir em MS

Redação | 28/01/2010 10:25

Na manhã de hoje o governador, André Puccinelli, assinou protocolo de intenções com o vice-presidente da Federação Luso Galaica de Indústrias Metalúrgicas, Julio Gómez Rodriguez, para realizar ações voltadas ao desenvolvimento e melhoria das relações entre Brasil, Portugal e Espanha no setor metalúrgico. A perspectiva é que sejam instaladas fábricas em Mato Grosso do Sul.

André apresentou ao grupo estrangeiro as potencialidades do Estado, entre elas a logística e a infraestrutura traçada para os próximos anos, como a integração de Mato Grosso do Sul através de terminais rodo-ferro-aeroviários ligando o Estado a outros países da América do Sul. Lembrou, ainda, que o Estado tem uma das maiores jazidas de ferro do mundo, que é o Maciço de Urucum, em Corumbá.

Para atrair os investidores, André destacou ainda os incentivos fiscais e tributários que são concedidos. Para os representantes da metalurgia ibérica, a visita ao Mato Grosso do Sul estreitará relações de comércio e desenvolvimento industrial. "Após a visita do governador André à Espanha e a Portugal, em 2008, estamos retornando com o objetivo de conhecer as potencialidades do Estado e encontrar pontos de contato entre Mato Grosso do Sul e as empresas portuguesas e galegas, com o objetivo de concretizar ações e planejar a instalações de fábricas, principalmente no setor de metalurgia" afirmou a diretora adjunta da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal, Mafalda Gramaxo.

Uma das clausulas do protocolo assinado hoje estabelece que os partícipes se comprometem a unir investidores para estabelecer, por meio de diferentes tipos de colaboração e acordos, possíveis implantações de fábricas, escritórios e delegações comerciais para o mercado em todo o Estado e países adjacentes. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias