ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Empresários pedem que governo interceda por dívida de R$ 12 milhões

Liana Feitosa | 15/01/2015 17:07

Representantes do setor empresarial de Mato Grosso do Sul e da cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, querem que o poder público aja com o objetivo de buscar uma solução, tanto para o pagamento dos 60 fornecedores, quanto para a conclusão das obras.

A empresa tem R$ 12 milhões em dívidas contraídas pelo consórcio UFN3, que administrava as obras da Fábrica de Nitrogenados da Petrobras em Três Lagoas.

Para isso, Edilson Araújo, presidente da Fecomercio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Márcia Moura, prefeita de Três Lagoas, e empresários da cidade se reuniram na manhã desta quinta-feira (15) com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Já são seis meses de atraso nos pagamentos às empresas, o que gera uma situação insustentável à economia do município, que tem uma maiores representações perante o Produto Interno Bruto de Mato Grosso do Sul”, afirma Edilson Araújo, da Fecomércio MS.

Na ocasião, Azambuja se comprometeu em interceder junto à presidente da Petrobras, Graça Foster, em busca de uma solução para a situação.

A reunião também contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, da diretora de operações do Sebrae/MS, Maristela de Oliveira França, representantes da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) e da Associação Comercial de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias