ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Encontro discutirá Plano Nacional de Transporte em MS

Redação | 04/03/2010 07:37

Na próxima terça-feira, dia 9 de março, será realizado no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, encontro com o secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, para colher subsídios ao planejamento de transportes no Estado.

As inscrições podem ser feitas no site www.transportes.gov.br

Segundo a Fiems, além do presidente da entidade, Sérgio Longen, está confirmada a participação do governador André Puccinelli.

O Ministério dos Transporte pretende, com o evento, atualizar as necessidades de investimentos em infra-estrutura de transportes para preparar o PPA (Programa Plurianual) 2012-2015 que será enviado ao Congresso Nacional até meados do próximo ano.

As reuniões visam também organizar o programa de investimentos, envolvendo ações e obras prioritárias necessárias para melhor qualificar a logística do País no deslocamento da população e na movimentação de cargas, seja nos fluxos do abastecimento interno, seja no seu comércio exterior.

Sérgio Longen diz que a expectativa é de que o setor privado e produtivo compareça e manifeste-se sobre as reivindicações de operadores e usuários de transportes. "Temos de lembrar que é da discussão sobre o Plano Nacional de Logística e Transporte que surgirão as bases do Programa Plurianual (PPA) que será enviado ao Congresso Nacional ainda neste ano, contendo as demandas atualizadas de investimentos em infra-estrutura de transportes", reforçou o presidente da Fiems.

Nos siga no Google Notícias