ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Encontro vai preparar supermercados de MS para chegada de grandes redes

Nícholas Vasconcelos | 02/04/2013 14:50

Um encontro na próxima semana vai preparar os supermercados de Mato Grosso do Sul para a chegada de grandes concorrentes das redes supermercadistas nacionais. O 3° Super Meeting começa na quarta-feira (10) abordando o chamado Trade Marketing, que discute como as empresas podem atender às necessidades dos consumidores.

De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), o objetivo é aproximar os setores da indústria e do varejo para valorizar o consumidor. A partir do momento em que o supermercado descobre qual a necessidade dos compradores, repassa para os fabricantes.

A preocupação é que as empresas locais consigam se adaptar e com isso concorrer com as grandes redes que começam a chegar ao Estado, como o grupo Pão de Açúcar, que já atua com a marca Extra no Estado, e vai começar a operar o atacadista Assai, em Campo Grande.

Participam do encontro os palestrantes Romano Pansera, considerado referência internacional na consultoria de varejo e presidente da Popai Brasil (Associação Global de Marketing no Varejo), e também com Fátima Merlin, economista especialista em varejo.

O Super Meeting será realizado nos dias 10 e 11, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O investimento para os dois dias é de R$ 40.

Nos siga no Google Notícias