A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

28/11/2014 15:01

Endividamento das famílias volta a cair em novembro e chega a 67%

Priscilla Peres

O índice de endividamento das famílias campo-grandenses voltou a cair, chegando a 67,9%, após atingir 70% em setembro. O nível é o menor desde agosto desse ano, quando chegou a 66,7%, segundo levantamento divulgado hoje pela CNC (Confederação Nacional do Comércio).

Veja Mais
Dia das Crianças vai movimentar R$ 146 milhões com R$ 119 por presente
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa

Neste mês de novembro, 67,9% das famílias tinham dívidas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, o menor índice desde agosto. Em outubro o índice de endividamento era de 69,3% em Mato Grosso do Sul.

“O índice vem caindo desde o mês passado, possivelmente uma movimentação do consumidor já prevendo as compras de fim de ano”, avalia o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo ), Edison Araújo.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor também revela que os dois indicativos de inadimplência também recuaram. O índice de famílias com contas em atraso passou de 12,4% a 11,2% e das que diziam que não teriam condições de pagar as contas de 12,4% a 11,2%.

A maioria das famílias tem dívidas com cartão de crédito (59,7%), os carnês são responsáveis por 32,6% do endividamento e o financiamento de carro somam 14%. 

Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...
Taxa de juros do cheque especial bate novo recorde: 321,1% ao ano
A taxa de juros do cheque especial subiu em agosto. De acordo com informações do Banco Central (BC), divulgados hoje (28), em Brasília, a taxa do che...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions