ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Endividamento na Capital registra queda pelo quarto mês consecutivo

Wendell Reis | 26/01/2012 11:36

Pesquisa mostra que Campo Grande tem 96,7 mil famílias com renda comprometida

Uma pesquisa de endividamento e inadimplência do consumidor, realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revelou que o nível de endividamento das famílias campo-grandenses registrou queda pelo quarto mês consecutivo. Segundo a CNC, em janeiro, 39% dos entrevistados disseram ter conta a vencer no cheque pré-datado, cartão de crédito, carnê, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

O percentual em janeiro é menor do que o registrado em dezembro, quando 43,1% declararam dívidas. Segundo o presidente da Fecomércio-MS ( Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, em quatro meses, 93 mil famílias se livraram de contas na Capital, o que deixa os consumidores livres para novas compras.

A pesquisa da CNC revela ainda que o número de famílias endividas em Campo Grande é de 96,7 mil. Deste total, 76% refere-se a prestação de cartões de crédito e 21,9% de carnês. Entre os entrevistados, 33,3% disseram que o endividamento deve acabar em seis meses e 36,5% declararam que o comprometimento da renda vai durar entre seis meses em um ano.

Nos siga no Google Notícias