A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

22/07/2014 13:39

Estado apresenta 2° fase de programa que cede beneficios aos municípios

Luciana Brazil
Solenidade hoje cedo reuniu representantes do turismo com o governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)Solenidade hoje cedo reuniu representantes do turismo com o governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)

A segunda fase do programa “Classificação dos Municípios”, criado em 2013 pela Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) foi apresentada hoje (22), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, após a posse dos novos integrantes do Fórum de Turismo e do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo. A ferramenta é utilizada pelo governo do Estado para beneficiar as cidades e favorecer os investimentos públicos e privados.

Veja Mais
Novos dirigentes do turismo no Estado querem descentralizar setor
Governador participa da posse do Fórum de Turismo de MS

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, no ano passado, dos 79 municípios, 56 participaram da classificação. Nilde explica que os municípios são classificados de acordo com quatro itens- infraestrutura turística, governança local, capacitação e gestão pública- e a partir destes critérios passam a receber benefícios de estrutura, viabilização, promoção, divulgação, entre outros.

“A partir dos bons resultados obtidos no ano passado, vários municípios já iniciaram trabalhos e ações de melhorias de infraestrutura com o apoio da Fundação de Turismo”, disse Nilde.

Entretanto, ela salienta o papel do gestor neste processo. “Se o prefeito não enxergar o turismo, se não houver investimento, o município não vai prosperar”, completou.

Em maio de 2013 foi realizada a primeira apresentação do programa que trabalhou a introdução da política pública no Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions