A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

05/03/2015 19:14

Evento oferece apartamentos na Flórida com preço de 300 mil dólares

Vanda Escalante
Evento reuniu interessados em imóveis nos Estados Unidos (Fotos: Marcelo Calazans)Evento reuniu interessados em imóveis nos Estados Unidos (Fotos: Marcelo Calazans)

Um evento imobiliário dirigido a um público específico, com poder aquisitivo suficiente para investir em imóveis no estado norte-americano da Flórida. Batizado de Florida Expo Brazil, o evento está acontecendo nesta quinta-feira (5), no Grand Park Hotel, em Campo Grande, e oferece aos interessados imóveis a partir de US$ 300 mil, em “oito a dez projetos” de três diferentes empresas.

Veja Mais
Campo Grande terá feira internacional para quem quer investir na Flórida
Bancários voltam a negociar reajuste e fim da greve nesta terça-feira

De acordo com o organizador do evento, Renato Perez, um desses empreendimentos já está pronto, na cidade de Orlando. Os demais estão sendo oferecidos ainda na planta. Para reunir o público, inicialmente estimado em 200 pessoas, Renato disse que direcionou os convites.

Alguns dos convidados já são proprietários de imóveis nos Estados Unidos e outros já teriam manifestado interesse no investimento. Sobre o perfil desses investidores, Renato se limita a dizer que as pessoas procuram imóveis pra férias, para alugar, ou como investimento imobiliário mesmo, e afirma não ter uma projeção do volume de negócios que possa ser concretizado a partir desse encontro.

 

Renato Perez, organizador do evento. (Foto: Marcelo Calazans)Renato Perez, organizador do evento. (Foto: Marcelo Calazans)

“É um primeiro evento, um pontapé inicial na parceria com as empresas de lá, mas acreditamos numa conversão cadenciada. Até porque hoje há empreendimentos em Miami com taxa de ocupação de 60% a 70% de brasileiros”, diz.

Além de campo-grandenses, entre os potenciais investidores estão pessoas do interior de Mato Grosso do Sul e também do interior de São Paulo. Segundo Renato Perez, o que motiva o interesse nos imóveis da Flórida é a possibilidade de o investidor indexar o capital a uma moeda forte e estável. “A recente desvalorização da moeda brasileira também motivou o aumento dessa procura”, afirma.

Os sócios Hermes Müller, 50 anos, e José Afonso Terra, 51, são de Campo Grande e há 21 anos têm uma empresa no ramo de tecnologia da comunicação. Eles chegaram cedo ao local da reunião, dispostos a ouvir e apreciar possibilidades. “O interesse é investir”, resumiu Hermes. “Viemos conhecer”, completou Afonso. Ambos já possuem outros imóveis, mas em território nacional.

Mais tímidos, outros participantes não quiseram conversar a respeito de expectativas ou interesses. Entre os de pouca fala, muitos eram, na verdade, representantes dos possíveis investidores.

Ainda segundo a organização do evento, eventuais interessados podem encaminhar o fechamento do negócio ali mesmo, durante o evento. Os representantes das empresas estadunidenses permanecem em Campo Grande ainda durante esta sexta-feira (6). Depois, os negócios poderão ser intermediados pelo escritório imobiliário de Renato Perez.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions