A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

17/05/2016 08:54

Ex-executivo do JBS assume Secretaria de Política Econômica

Daniel Lima e Kelly Oliveira, da Agência Brasil
O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda é Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo. Antônio Cruz/Arquivo Agência BrasilO novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda é Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo. Antônio Cruz/Arquivo Agência Brasil

O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda é Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo. Ele é doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas.

Veja Mais
Economista Ilan Goldfajn é o novo presidente do Banco Central
Primeira mulher do governo Temer será presidente do BNDES

Formado em engenharia civil em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do BC em fevereiro de 2015.

O novo secretário é funcionário licenciado do Banco Central, onde também já ocupou os cargos de chefe e de chefe adjunto do Departamento de Estudos e Pesquisas. Antes de assumir cargos no BC, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista.

Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getulio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio.

Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

"Carlos Hamilton na secretaria de Política Econômica vai ser o formulador das políticas macroeconômicas que vão fundamentar as ações do governo federal", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao anunciar o nome do novo secretário.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions