ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Exposição agropecuária vai leiloar 5 mil cabeças de gado

Bruno Chaves | 26/06/2014 08:08
Cavalgada de 1,2 mil cavaleiros marca abertura do evento (Foto: Divulgação Famasul)
Cavalgada de 1,2 mil cavaleiros marca abertura do evento (Foto: Divulgação Famasul)

A Exposição Agropecuária e Industrial de Paranaíba (Expopar), que é realizada há 52 anos, ininterruptamente, no município distante a 422 quilômetros de Campo Grande, deve leiloar cinco mil cabeças de gado em 11 leilões na edição de 2014. O evento, que terá abertura oficial na próxima quarta-feira (2), teve início ontem (25) com uma cavalgada de 1,2 mil cavaleiros.

Tradicionalmente realizada no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira, juntamente a 12ª Expoleite, a Expopar deve receber cerca de 80 mil pessoas até o dia do encerramento. No próximo domingo (29), vai acontecer a 25ª Cavalgada da Expopar, que tem como objetivo reforçar a pecuária, atividade forte no município.

Conforme a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), com rebanho de 445,9 mil cabeças, Paranaíba possui o 7º maior efetivo bovino do Estado. Os dados foram retirados da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Durante a programação da feira, 11 leilões devem ofertar mais de cinco mil cabeças de gado. O julgamento de cinco raças de animais, torneio leiteiro e o Rodeio Per Brasil também são atrações confirmadas da feira.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, “o evento incentiva o produtor rural a fazer negócios, seja por meio da compra ou venda de animais, o que movimenta o setor”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Antonio de Amaral.

Expositores de produtos agropecuários, veículos, animais, shows e leilões devem movimentar cerca de R$ 10 milhões durante o evento, que contará com parque comercial de 72 metros quadrados. A parte festiva inicia na quarta-feira (2) e deve contar com shows das duplas Gino e Geno, Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó. A feira encerra no dia 6 de julho.

Nos siga no Google Notícias