ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Feira Agrometal quer movimentar R$ 120 milhões em três dias

Helio de Freitas, de Dourados | 23/10/2014 09:00
Máquinas em exposição na Agrometal, que segue até amanhã em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)
Máquinas em exposição na Agrometal, que segue até amanhã em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Aberta ontem à noite pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), a 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul segue até amanhã à noite em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com previsão de movimentar R$ 120 milhões em negócios entre indústrias, principalmente do setor sucroenergético, e empresas de manutenção. No Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do estádio Douradão, 60 empresas montaram 76 estandes para atender clientes e expor produtos e máquinas.

Nesta quinta-feira a programação e voltada para palestras nas três salas do evento e para a primeira rodada de negócios da feira, que acontece das 19h às 20h. As palestras e mini-cursos seguem amanhã, quando ocorre a principal rodada de negócios, realizada pelo Sebrae MS, das 15h às 21h. Nessa rodada, empresas de manutenção e serviços vão negociar com representantes de indústrias presentes não evento.

Além de empresas de Dourados e de Mato Grosso do Sul, a Agrometal reúne também empresários de outros estados brasileiros, interessados em oferecer atendimento para as indústrias de açúcar e álcool instaladas na região. O engenheiro de controle e automação, Amilcar Nardine, 27 anos, trouxe para a Agrometal a Ternosteel, fabricante de equipamentos e componentes para transportadores industriais (esteiras, correntes, engrenagens e eixos).

A empresa tem 25 anos de mercado e sede em Jandaia do Sul (PR) . "Estamos muito mais próximos de Dourados do que as concorrentes do nosso ramo que ficam em São Paulo. Com esse diferencial, queremos ampliar o nosso mercado aqui", afirmou Nardine, que participou da feira no ano passado e neste ano pretende fidelizar os clientes e fazer novas parcerias.

O empresário sul-mato-grossense Claudemir Silva, 33 anos, está com duas empresas presentes na Agrometal e já na primeira noite começou a fazer negócio. "A gente estava montando o estande e já tinha procura pelos nossos produtos”, contou Claudemir, presente no evento pela primeira vez. Ele expõe a TRC Sustentável, que trabalha com projetos de redução de custos de água em residências, empresas e indústrias, e a Moldaflex, que trabalha com perfis de decoração e acabamentos usando produtos formados por 70% plástico e 30% madeira.

Empresas de Mato Grosso do Sul e estados vizinhos montaram estandes para atender representantes de grandes indústrias (Foto: Divulgação/A. Frota)
Empresas de Mato Grosso do Sul e estados vizinhos montaram estandes para atender representantes de grandes indústrias (Foto: Divulgação/A. Frota)
Nos siga no Google Notícias