A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

18/08/2014 18:15

Feira do Empreendedor espera 30 mil, com palestrantes conhecidos

Luciana Brazil
Zico, que fará palestra durante a Feira do Empreendedor (Foto: Reprodução Facebook)Zico, que fará palestra durante a Feira do Empreendedor (Foto: Reprodução Facebook)

A 6° edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso do Sul, o maior evento do setor no Estado, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, terá como destaque palestrantes como Zico, um dos maiores ídolos do futebol, e do publicitário e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. A expectativa é que mais de R$ 3 milhões de negócios sejam firmados durante a feira, superando a edição anterior na Capital, como explicou o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

O evento deve atrair 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira. Na quinta edição da Capital- já que uma delas foi realizada em Dourados- serão quase 150 expositores que apresentarão novidades do agronegócio, indústria, comércio e serviços. Serão mais 250 eventos (capacitações gratuitas), também um recorde segundo Tito.

Para participar da feira é preciso fazer apenas o pré - credenciamento no site do evento. Já as vagas para as palestras são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada. A confirmação da inscrição, em ambos os caos, poderá ser feita no local, a partir de meia hora hora antes do evento.

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Zico dará a palestra "Treinando um Time Campeão". O publicitário e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, vai contar como teve de se adaptar e superar a perda da visão. A palestra de Zico é destinada apenas a empresários e somente um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica)pode se cadastrar para o evento. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Ainda fazem parte da programação, Gustavo Cerbasi, um dos melhores educadores financeiros do país, que dará dicas sobre organização pessoal e planejamento para investir, e Clóvis de Barros Filho, consultor de ética da Unesco, falando sobre a busca de ideais de vida e a construção de um ambiente favorável nas empresas.

Lançamento da edição deste ano da feira, que é bianual. (Foto: Divulgação)Lançamento da edição deste ano da feira, que é bianual. (Foto: Divulgação)

Entre outros debates, como os dos representantes do Google e do Facebook, o evento também terá espaços temáticos voltados a jovens que pretendem abrir o próprio negócio, além de locais destinados para empreendedores individuais, produtores rurais, e também a empresários que já estão no mercado, entre outros diversos segmentos.
"Neste ano muitos espaços fazem parte do 'feedback' que tivemos das pessoas que visitam a feira. Elas disseram o que era interessante ter como área para negociação de crédito", explica Tito.

No site do feira - www.feiradoempreendedorms.com.br - os participantes podem consultar a programação e os horarios de oficinas e palestras. São previstos participantes de várias estados, além de bolivianos e paraguaios.

Conforme Tito, hoje são 60 mil empreendedores individuais em Mato Grosso do Sul, metade deles está em Campo Grande, 30 mil.

A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae em parceria com entidades reprentativas dos empresários de vários setores. Tem ainda apoio do Poder Público e da iniciativa privada. 

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions