A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

07/10/2015 10:23

Fiems vai capacitar empresas interessadas no mercado internacional

Liana Feitosa

Interessados em receber capacitação sobre comércio exterior podem se inscrever curso oferecido pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Veja Mais
Exportação de MS cai 6,5%, mas dólar alto garante lucro de empresas
Com dólar mais caro, pesquisar custo da compra para viagens pode gerar economia

A 5ª Capacitação em Comércio Exterior: negociação internacional, participação em rodadas e feiras, é oferecida em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresa) e acontece no dia 10 de novembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Campo Grande.

A formação é voltada para empresas de todos os segmentos da indústria que tenham interesse em iniciar ou que já tenham iniciado processo de internacionalização de seus produtos.

Objetivo - “A capacitação faz parte do ciclo de ações para alavancar as empresas no mercado externo e será conduzida pela consultora Deise Bastos, que é graduada em administração de empresas com habilitação em comércio exterior e pós-graduada em MBA de gestão de projetos”, explica Fernanda Barbeta, coordenadora do CIN da Fiems.

A consultora tem mais de 15 anos de experiência em comércio internacional, é despachante aduaneira credenciada junto à Receita Federal desde 1998 e possui experiência em registros via Siscomex. “Ela já realizou trabalhos para empresas de grande porte como Honda,Volvo, Komatsu, AGCO, Valtra e Volkswagen”, completa a coordenadora.

Oportunidade - Durante a capacitação serão abordados temas como as habilidades do negociador, a importância da preparação, como se processa a negociação, feiras internacionais, planejamento e atuação nas feiras, rodadas de negócios internacionais, EEN (Enterprise Europe Network): plataforma gerenciadora de oportunidades de negócios internacionais.

Interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3389-9150 ou pelo e-mail: cin@fiems.com.br.

Com dólar mais caro, pesquisar custo da compra para viagens pode gerar economia
Com o dólar em alta, a pesquisa em casas de câmbio antes de comprar a moeda para uma viagem internacional pode gerar uma boa economia. No site do Ban...
Dólar comercial fecha a semana em alta e cotado na venda a R$ 3,25
Apesar do dólar ter fechado em queda de 0,12% no dia, e cotado a R$ 3,252 na venda, a moeda norte-americana fechou a semana com uma leve alta de 0,14...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions