ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Funcionários de usina na África são treinados em MS

Redação | 11/09/2009 08:01

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Mato Grosso do Sul iniciou na semana passada treinamento de 61 técnicos de Angola para atuar na usina de álcool e açúcar que o Grupo Odebrecht está implantando na África, na província de Malanje, a 400 quilômetros da capital Luanda.

Pertencente à Biocom (Companhia de Bioenergia de Angola), braço angolano do Grupo, a usina tem como meta produzir, a partir do próximo ano, 60 mil toneladas de açúcar e 50 mil metros cúbicos de álcool, além de atuar na co-geração de 140 MW (MegaWatts) de energia elétrica.

Os treinamentos serão feitos pelo Senai de Dourados na Agência de Formação Profissional de Deodápolis. De acordo com o supervisor técnico do Senai, Thiago Prates, o curso de Operador Industrial de Fabricação de Açúcar e Álcool e co-geração de Energia Elétrica teve início pelo conteúdo das NRs (Normas Regulamentadoras), do Ministério do Trabalho e Emprego, que está ministrado na Usina Eldorado, que também pertence ao Grupo Odebrecht.

O curso tem carga horária total de 624 horas-aulas. A previsão é que ao fim de quatro meses os angolanos estejam preparados para assumir as funções na usina e depois repassar o que aprenderam para outros colaboradores.

Com a presença do grupo de angolanos, a cidade de Deodápolis está movimentada e, segundo o prefeito Manoel Martins, a economia também ficou aquecida. "Deodápolis vive dias de euforia com os nossos visitantes. Eles são animados e já demonstraram simpatia com o nosso povo", declarou.

Novos horizontes

Nos siga no Google Notícias