A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

15/09/2016 10:50

Governador defende reformas trabalhista e previdenciária urgente

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Governador falou sobre o assunto nesta manhã. (Foto: Fernando Antunes)Governador falou sobre o assunto nesta manhã. (Foto: Fernando Antunes)

Em agenda pública na manhã de hoje, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu que o país precisa de reformas urgentes nas leis trabalhista e na previdência social. Segundo ele, o Brasil já não comporta o sistema atual.

Veja Mais
Governador inaugura reforma de escola estadual feita por presos
Em Brasília, Reinaldo se reúne com presidente do STF e demais governadores

Polêmicas, por tentar mexer em direitos trabalhistas conquistados há anos e na tentativa de reduzir os gastos da classe empresarial, as reformas têm sido debatida pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Reinaldo defendeu as reformas hoje, ao falar sobre a crise financeiras enfrentadas por estados nas regiões Norte, Nordeste e Mato Grosso. Os governadores ameaçam decretar estado de calamidade pública, devido à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Estados.

O governador Pedro Taques (PSDB) do vizinho Mato Grosso, é um dos que cogita a possibilidade e informou a Reinaldo que servidores inativos ou pensionistas que recebem por lá, desde a divisão do Estado, podem sofrer atrasos nos benefícios. A informação não foi confirmada pelo governo do Mato Grosso que alega que os salários estão sendo pagos em dia.

Para o governador de MS, a situação desses estados é um colapso financeiro que atinge também o governo federal. "A situação é preocupante, mas acha a medida (decreto de calamidade) extrema", afirma Reinaldo ao sugerir que os governadores precisam conversar, inclusive para liberar recursos.

Azambuja acredita que na base da conversa é possível liberar recursos da União que estão travados, como o Fundo de Exportação.

Governador inaugura reforma de escola estadual feita por presos
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta quarta-feira (14), em Campo Grande após dois dias em Brasília. Hoje ele inaugura a reforma ...
Em Brasília, Reinaldo se reúne com presidente do STF e demais governadores
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) segue agenda em Brasília nesta terça-feira (13). Às 9h ele participa de reunião entre todos os governadores e a...
Governador participa da posse da diretoria do Supremo Tribunal Federal
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) viaja para Brasília nesta segunda-feira (12), para participar da posse da nova diretoria do STF (Supremo Tribun...



O Azambuja é mais do mesmo.
Quer resolver problemas tirando direitos de quem trabalha.
Que tal aumentar imposto de fazendeiros e banqueiros.
 
Critico em 15/09/2016 10:59:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions