ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Governo oficializa convênio para Banco Regional em MS

Redação | 05/11/2008 13:21

O Governo do Estado assinou esta manhã convênio para que o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) comece a operar em Mato Grosso do Sul. A instituição funcionará na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

O BRDE é uma instituição financeira pública que faz parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e visa fomentar a atividade industrial, comercial, de serviços e agrícola. A instituição destina crédito, a longos prazos e baixos juros, para micro, pequenos e médios empresários e produtores. Os parcelamentos podem chegar até 96 meses.

O BRDE tem linhas de crédito específicas para cooperativas, para que aumentem a produtividade e se consolidem. O banco oferece financiamento voltado para agricultura familiar com recursos provenientes do governo federal.

Há ainda crédito para os municípios que querem modernizar a administração tributária, por meio de sistemas de informação com acompanhamento, controle e gerenciamento da execução dos gastos. Inicialmente, dois clientes já abriram suas contas, a empresa Sicredi e o produtor rural Irineu da Costa Rodrigues.

Para o governador André Puccinelli (PMDB), a chegada do BRDE é um incentivo ao desenvolvimento do Estado. Ele acredita que o banco poderá proporcionar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, aumentar a produtividade e incentivar novos investimentos.

Nos siga no Google Notícias