ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Grande número de acessos provocou problema na consulta ao IR, diz Receita

Daniel Lima, da Agência Brasil | 10/07/2012 09:15

O Supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Joaquim Adir, explicou que o erro na hora da consulta do 2º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 tem ocorrido devido ao grande número de acessos à página da Receita na internet e ao link que leva à consulta.

A Receita também está alocando um número maior de computadores (servidores) para melhorar a consulta.

“Espero que em pouco tempo o problema seja resolvido, mas já estamos tomando as providências. O acesso está grande”, disse Adir.

Segundo ele, os técnicos estão criando um caminho alternativo para resolver o problema e eliminar a falha. Parte dos contribuintes que procuram ter acesso aos dados recebe a informação “Erro na Habilitação do Usuário. Aplicação temporariamente indisponível.” Outros encontram erro no código de acesso e a página demora a ser carregada.

Hoje (10), a Receita Federal está liberando a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 e também de restituições que estavam na malha fina referentes aos anos de 2011, 2010, 2009 e 2008. O valor total das restituições chega a R$ 2,6 bilhões e é o maior lote multiexercício já liberado pela Receita Federal. O dinheiro estará no banco no próximo dia 16.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146.

Nos siga no Google Notícias