A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

10/03/2015 19:50

Grupo inaugura nova concessionária apostando em oportunidade que vem da crise

Vanda Escalante
Nova concessionária Chevrolet fica na Avenida Coronel Antonino (Fotos: Marcelo Calazans)Nova concessionária Chevrolet fica na Avenida Coronel Antonino (Fotos: Marcelo Calazans)

Apostando nas “oportunidades que vêm com a crise”, o Grupo Enzo inaugurou nesta terça-feira (10) uma nova concessionária Chevrolet em Campo Grande. Batizada de Nação, a nova loja, na Avenida Coronel Antonino, tem uma estrutura enxuta, com cem funcionários, e o que os diretores definem como um novo conceito de atendimento, com foco no relacionamento com o cliente.

Veja Mais
Fevereiro registra queda de 25,30% na venda de veículos no Estado
Venda de veículos leves tem pior fevereiro desde 2008

Durante entrevista coletiva na nova concessionária, o diretor de vendas da GM do Brasil, José Carlos Macedo, falou das expectativas da montadora para 2015. De acordo com ele, mesmo com o panorama econômico menos favorável, e com a retração sentida em janeiro e fevereiro, o setor automobilístico deve atingir a meta dos R$ 3,25 milhões em vendas no país, e o Brasil deve terminar o ano como quinto ou sexto mercado de automóveis no mundo.

Para Campo Grande, a expectativa é retomar a liderança de mercado. “No Centro-Oeste temos um panorama privilegiado pela presença das commodities e o dólar em alta, se é ruim por um lado, é bom por outro. Em Campo Grande já fomos donos de 23% do mercado e agora, com a Nação, esperamos voltar à liderança”, afirmou.

Para o diretor comercial da nova loja, Wilson Minari, as perspectivas são bom desempenho. “Já passamos por muitas crises, e o que é preciso é saber enfrentá-las”, afirmou, explicando que a aposto do novo empreendimento é num modelo de atendimento com foco na satisfação do cliente.

“Trabalhamos com um serviço premium no pós-venda, e também implantamos a diversificação, com venda de peças, acessórios e serviços que transformam a loja num verdadeiro centro automotivo. Assim atendemos todas as necessidades e conseguimos fidelizar o cliente”, disse Minari. Sócio-diretor do Grupo Enzo, Karlos Cesar Fernandes também garante que as estratégias são fundamentais para a superação e o sucesso do empreendimento. “É na adversidade que se cresce”, comentou.
No novo conceito de atendimento, principal estratégia anunciada pela concessionária, está incluída a personalização dos serviços, com o mecânico fazendo também o atendimento ao cliente, que pode acompanhar todo o serviço dentro do box em que está seu carro.

O Grupo Enzo está há 32 anos no mercado, atua em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso (Cuiabá) e no interior de São Paulo (Presidente Prudente) e representa 14 montadoras de veículos, entre automóveis, utilitários, motos e caminhões.

Wilson Minari, diretor comercial da nova lojaWilson Minari, diretor comercial da nova loja
José Carlos Macedo, diretor de vendas da GM do BrasilJosé Carlos Macedo, diretor de vendas da GM do Brasil
Venda de veículos leves tem pior fevereiro desde 2008
O mercado de veículos parece mesmo ter deixado para esboçar qualquer reação apenas depois do carnaval. As vendas de fevereiro alcançaram o menor pata...
Com cautela no exterior, dólar fecha praticamente estável a R$ 3,24
Com uma leve alta de 0,01% o dólar comercial fechou nesta segunda-feira (26) praticamente estável, cotado a R$ 3,247 na venda. Na última sexta-feira ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions