ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Índice que reajusta aluguéis sobe na primeira prévia de agosto

Vitor Abdala, ABr | 10/08/2011 07:50

Dois dos três subíndices que compõem o IGP-M registraram taxa maior na primeira prévia de agosto, em relação à primeira de julho.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar contratos de aluguéis, registrou uma inflação de 0,22% na primeira prévia do mês de agosto. A taxa é superior à registrada no mesmo período do mês anterior, que havia sido -0,21%. O dado foi divulgado hoje (10) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Dois dos três subíndices que compõem o IGP-M registraram taxa maior na primeira prévia de agosto, em relação à primeira de julho. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) apresentou variação de 0,28%, superior à do mesmo período do mês anterior, que havia tido uma deflação (queda de preços) de 0,36%.

O resultado foi influenciado por segmentos como os alimentos processados, que tiveram alta de preços de 2,83%, e por produtos como a soja em grão (1,97%), suínos (17,56%) e bovinos (1,96%).

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) também apresentou taxa maior em agosto (0,07%). Em julho, a taxa havia sido -0,20%. O aumento do IPC em agosto foi puxado principalmente pela alta de preços de alimentos como frutas (1,24%) e laticínios (0,57%).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) também apresentou inflação na primeira prévia de agosto (0,16%), mas em um ritmo menor do que o resultado da primeira prévia de julho, que havia sido 0,66%.

A primeira prévia de agosto do IGP-M foi medida com base em preços coletados entre os dias 21 e 30 de julho deste ano.

Nos siga no Google Notícias