A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

29/12/2011 12:47

Índice que reajusta aluguel acumulou alta de 5,1% em 2012

Marli Moreira, da Agência Brasil

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), utilizado como base de cálculo no reajuste de aluguéis, apresentou com deflação de 0,12% em dezembro, ante uma alta de 0,5% em novembro. O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que, no acumulado do ano, a taxa subiu 5,1%.

Veja Mais
A 8 dias do prazo, metade dos contribuintes não declaram IR 2013
Pescadores não precisam de filiação a colônia para pedir seguro-desemprego

O resultado de dezembro foi influenciado por um dos três componentes da taxa, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que apresentou variação de -0,48%, com destaque para as matérias-primas brutas, que tiveram queda de 1,98%. Entre os itens em baixa estão o minério de ferro (de 1,83% para -6,96%) e o milho em grão (de -0,42% para -7,04%). Os preços dos bovinos subiram com menos intensidade (de 3,72% para 1,35%). Em sentido oposto, houve alta do café em grão (de -0,11% para 2,83%), dos suínos (de 1,94% para 6,51%) e do arroz em casca (de 2,18% para 4,74%).

Nos demais componentes do IGP-M ocorreram aumentos: o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) atingiu 0,71% ante 0,43%, em novembro, e o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) passou de 0,50% para 0,35%. Enquanto os materiais e equipamentos subiram em média 0,18% ante 0,26%, a taxa relativa à mão de obra passou de 0,73% para 0,47%. No acumulado do ano, a mão de obra lidera os aumentos, com elevação de 10,72%.

Veja Também
A 8 dias do prazo, metade dos contribuintes não declaram IR 2013
A apenas oito dias do fim do prazo para declaração do Imposto de Renda, mais da metade dos contribuintes de Mato Grosso do Sul não apresentaram a doc...
Pescadores não precisam de filiação a colônia para pedir seguro-desemprego
Antes exigida pela Caixa Econômica Federal, a filiação à uma colônia de pescadores para que os trabalhadores da categoria tenham direito a receber o ...


Bom Dia tenho um imovel cujo o valor do aluguel 650 quanto devo aumentar pois o contrato venceu dia 12 de dezembro de 2013
Grata
 
Eliane Miquelim em 29/01/2014 09:38:02
tenho uma casa alugada no valor de 550 reais ,tendo inicio em 12/11/2012,o reajuste esta para um ano e pelo igp-m/fgv. qual é o valor que devo aumentar ?e a taxa ?
 
giselle santana em 09/01/2014 12:53:39
Bom dia !
Tenho um imóvel alugado a três anos , sendo o valor de R$ 300,00 , na qual nunca reajustei . Agora em novembro completou 3 anos .
Vou reajustar , mas não sei se vou fazer anual ou semestral.
Como faço para calcular o reajuste ?
Sem mais
Silvana
 
Silvana de Fátima Monti em 02/12/2013 23:33:56
pago aluguel de 400,00 ele venceu em15 de abril de 2012sendo que a dona não aumentou ,agora ela quer aumentar para 500 reais o aluguel é feito pelo indice do igp-m,quero saber quanto que ela podera aumentar,este valor ela irá aumentar apartir de janeiro de 2014.por favor me ajudem.agradecido
 
Catia regina candido em 23/10/2013 13:39:05
ola eu pago 300 reais de aluguel o proprietário que aumentar para 350 reais achei um pouco auto o aumento ele esta certo .
 
Reinaldo Passos em 19/09/2013 22:18:50
eu comprei uma casa ,financiada o valor da prestaçao e de 500 reais quanto que vou
pagar de igpm?
 
claudeane paz ramos em 28/08/2013 11:04:59
pago 750,00 de aluguel contrato venceu agora quanto devo pagar no proximo mes por um aumento?
 
renata moraes em 16/08/2013 22:22:51
Boa Tarde pago aluguel de 490,00 o contrato vence agora dia 23/10/2013 quanto tenho que pagar de reajuste? a proprietária quer aumentar 100,00 está correto isso? Obrigada.
 
Ayala Matos em 18/07/2013 16:30:28
meu vencimento do aluguel era no dia 15 de junho pede pra troca a data para o dia 30 do mesmo mês. o valor do aluguel e de R$ 350,00 o proprietário fez o calculo e disse que eu tenho que paga R$500,00 no dia 30 de junho. paga a ele R$ 150,00 reais por 15 dias ele estar certo ou errado preciso de ajuda!!!!!
 
leandro jose em 10/07/2013 16:31:33
meu contrato venceu.10/07/2013 contrato de um ano, paguei o ultimo aluguel do ano a mobiliaria, falou que meu aluguel vai para R$ 500,00 reais agora aparti de 10/08/2013
este aumento esta correto por-favor mim responda...?
Obrigado
Renata............
 
RENATA OLIVEIRA SANTIAGO em 10/07/2013 12:41:39
Tenho um inquilino cujo contrato vence no próximo dia 31 de julho 2013. O aluguel é de 350 reais, usando o IGPM em quanto deverá ser corrigido?
 
dora maria de oliveira pellerano em 08/07/2013 22:08:24
moro em uma meia água a 20 anos, a proprietária vendeu o imóvel, eu pagava 70,00 reais, o novo proprietário aumentou para 150,00 reais, mandando eu assinar um novo contrato até dezembro, afirmando que em dezembro ele vai fazer outro contrato por mais um ano frisando que haverá outro aumento, gostaria de saber quanto ele pode aumentar em dezembro, e se este procedimento dele esta certo. sim e se o tempo de 20 anos que morei eles não leva em consideração, sempre fui um bom inquilino, nunca deixando a desejar com meus compromissos, como inquilino e por muitas vezes pago até com antecedência de 10 dias.
grato pela atenção
 
Geraldo Souza da Silva em 06/06/2013 19:34:31
pagava 150,00 de aluguel, hoje o propietario diz que vai aumentar, gostaria de saber quanto por cento ele pode aumentar no meu aluguel.
desde ja muito grato
 
Fernando Correia em 06/06/2013 19:21:16
ola meu nome e Fabiana morro em um barraçao a 2 anos e meio um valor de 400,00 reais o contrato venceu dia 8 de maio como não conseguir arrumar outro imóvel decide por renova o contrato gostaria de saber quanto que foi o reajuste pois de 400,00 passou para 600,00 e queria saber tbm a respeito do iptu porque antes quando pagava 400,00 pagava apenas 3 meses de iptu agora fui informada que irei paga iptu o ano todo um valor de 33,00 reais gostaria de saber se isso e realmente certo.
 
fabiana lima em 06/06/2013 15:23:49
eu alugo uma casa en 550 reales .aumento pelo f g v.20 de junho faz un ano 2012. cuanto e o aumento ke devo aplicar. agradeço si puder me ajudar. obrigada.
 
estelvina bustos lovera. em 20/05/2013 19:53:35
Atualmente pago R$ 750,00, o aluguel venceu em 03/02/2013, , já paguei o mes de março sem o reajuste não soube calcular quanto vou pagar no caso o mês de março e os demais a vencer.

Grata pela atenção.

 
Aidil luz da Silva em 16/04/2013 08:49:37
ola
 
feitosa da silva em 19/03/2013 10:01:17
bom dia ? gostaria de saber de quanto foi o reajuste da taxá de aluguel.
eu pago 330 o contrato vai vencer 15 de maio e o proprietário que aumentar para 400 gostaria de saber de estar certo ? obrigado pela atenção.
 
nilma maria da silva em 16/03/2013 07:58:57
eu pago R$250,00 de aluguel o proprietário me falou que irei pagar R$350,00 gostaria dde saber o calculo exato de aumento o proprietário está me cobrando 40% de aumento acho isto muito gostaria de saber o calculo exato vai fazer um áno de contrato em maro desta ano, obrigado agurado uma breve resposta.
 
marco antonio da silva em 05/02/2013 20:23:57
Caros Senhores,

Aluguei um imóvel por R$ 150,00 alguns anos atrás. só que há dois anos atrás, o reajuste só vem de R$ 50,00 e como temos dois anos , somou-se R$ 250,00.
A partir deste valor de R$ 250,00 qual o percentual que devo pagar?
Somando tudo irá dar quanto?

Obrigado!
Edgar
 
Edgar Gomes em 24/12/2012 01:18:35
bom dia,queria tirar uma dúvida, estou pagando um aluguel comercial no valor de R$ 600,00 mais o dono do aluguel que fazer um reajuste no valor de R$ 700,00, eu estou achando um reajuste fora do normal,queria sabre qual a negociação que se deve tomar neste caso.
 
Luis Henrique Martins em 07/12/2012 10:26:23
bom dia meu aluguel começou a trez anos atraz com 380 reais no segundo ano aumentou para 430 no terceiro para 550 agora ela quer aumentar para 700 o que devo fazer pois acho muito alto o reajuste.é correto ou esta sendo abusivo da parte dela´por favor me ajude meu contrato esta vencendo e não sei o que fazer.
 
Alexsandra Rodrigues em 04/12/2012 09:40:49
BOA NOITETE,QUERO SABER QUAL O VALOR DO REAJUSTE DO PONTO QUE ALUGUEI POR 150 REAIS E O CONTRATO VENCEU EM DEZEMBRO DE 2012.QUANTO POSSO AUMENTAR O VALOR DO ALUGUEL QUE SERÁ RENOVADO?
 
REJANE MENDES em 02/12/2012 19:48:39
Ola, gostaria de saber o indice de reajuste de aluguel com vencimento em Dezembro,onde vence meu contrato e na negociação quero estar ciente do aumento.Estou tres anos no estabelicimento é ainda não tive reajuste. No aguardo Obrigado
 
katia rocha em 29/11/2012 08:19:56
gostaria de saber o reajuste do aluguel com vencimento em novembro
 
sergio catalão em 19/11/2012 23:51:43
Boa tarde,
Gostaria de saber qual é o índice de reajuste no mês de novembro para apartamento.
Tenho o contrato de aluguel para ser renovado e preciso negociar com o locador o valor
a ser pago no apartamento.Eu pagava R$ 300,00 e o locador quer reajustar para R$ 380,00
esse valor não está acima do índice?
 
EDNALDO BATISTA DE OLIVEIRA JUNIOR em 07/11/2012 18:14:02
Pago R$ 350,00 de aluguel por uma sala comercial, no quarto andar, sem garagem, o elevador vive parado, em um prédio muito mal conservado, sendo que o contrato termina em Novembro de 2012. Quanto terei de pagar, a partir de Dezembro e qual o valor?
Obrigada.
Magali Fernandes
 
Magali Fernandes em 06/11/2012 20:00:20
TENHO UM PONTO COMECIAL E ALUGUEI O MESMO POR 300 REAIS O CONTRATO VENCEU EM AGOSTO POR QUANTO DEVO REAJUSTAR O VALOR DO MESMO? GRATA!
 
UILZA CLAUDIA SANTOS RIOS em 28/10/2012 00:06:28
olá tenho uma lanchonete e pago de aluguel 700,00,vence o contrato dia 07/11/12 quanto que vai ter de aumento.
 
shirley santos em 16/10/2012 21:07:02
desculpe esqueci o aluguel de de 12 meses no valor de 400,00reais vencendo o contrato em 13 de outubro de 2012
 
malvina mal em 11/10/2012 07:55:31
pago aluguel de 400,00reiais vence em 13 de outubro de 2012 quanto vou pagar obrigada
 
malvina sobre nome mal em 11/10/2012 07:51:32
Aluguei um imóvel em 10-11-2010 por 950 ,00 em 10 -11-2011 a proprietária aumentou para 1.150 .00 , Gostaria de saber o valor real do aumento a partir de 10-11-2012 . Antecipadamente agradeço
 
Elvira Carneiro de Carvallhho em 11/10/2012 05:01:23
oi bom dia pago um aluguel de 250,00 reais,hoje faz um ano de contrato e o proprietario do imovel quer aumentar o valor..gostaria de saber o valor correto pra que eu possa pagar...
 
renato ferreira em 04/10/2012 08:41:33
TENHO UMA CASA ALUGADA POR R$ 250,00. O CONTRATO É DE SEIS MESES, E O PROPRIETARIO QUE AUMENTA. QUANTO DEVE SER O REAJUSTE ???


 
Erica Mendds em 04/10/2012 07:35:29
pago 25000 reais de aluguel, gostaria de saber para quanto ele vai, ja que no mes que vem ja tenho que pagar com reajuste.
 
claudete lopes em 03/10/2012 07:54:12
no inicio do contrato de um aluguel como devem ser preenchidos os recibos ex:afianca devo enumerar como zero,deixar em branco,ou inicia pelo numero 01 e de acordo com o inicio recomendado ,qual seria o numero final que constaria no recibo ao fechar um ano de contrato
 
mario sergio em 28/09/2012 12:04:05
posso reajustar um aluguel anualmente atraves da antiga modalidade? ex:10 por cento como costumo fazer todo ano ou preciso utilizar um dos indices de reajuste tipo igp-m e outros ?
 
mario sergio em 28/09/2012 11:47:14
tenho um imovel alugado por 445,00,com fins residenciais,o contrato venceu em05/06/12,e o inquilino quer abrir uma borracharia neste imovel.perguntas:posso fazer o contrato separadamente? "residencia e borracharia ".mesmo sem alvara de funcionamento ?mantenho o valor de 445,00 para residencia e faco outro contrato para borracharia fixando valor independente da residencia?
 
mario sergio em 28/09/2012 11:33:15
pago 900,00 de aluguel gostaria de saber quanto vou pagar daqui um ano com o reajuste anual pelo inpc obrigada
 
juliana maria em 27/09/2012 08:41:05
TENHO UMA CASA ALUGADA POR R$ 250,00. O CONTRATO VENCEU AGORA 14 DE SETEMBRO DE 2012, QUANTO DEVO AJUSTAR ???
 
Elvira Soares em 24/09/2012 12:52:37
TENHO UMA CASA ALUGADA POR 800,00R$, O CONTRATO VENCE AGORA 05 DE NOVEMBRO DE 2012, QUANTO DEVO AJUSTAR ???
 
igor jackson moura de oliveira em 22/09/2012 08:46:20
boa noite eu moro de aluguer tenho contrato de 30 meses o meu contrato é de novembro vou ter o aumento anual gostaria de saber quanto é o aumento estou pagando 861,00 reais desde ja muito obrigado pela atenção aguardo resposta .
 
teresa miranda em 21/09/2012 09:43:40
Olá, tenho um imóvel que esta alugado e teve reajuste anual (igpm) em abril de 2012, o contrato vence mês que vem (outubro de 2012), eu posso reajustar o aluguél novamente, pois o valor está bem abaixo do mercado.

Atenciosamente
Solange
 
solange camargo em 21/09/2012 08:44:00
Boa Tarde!

Tenho uma casa de aluguel e o valor é de 280,00 reais, o contrato de 1 ano vence agora, quanto devo cobrar no aumento do aluguel para o mês de outubro de 2012? Qual a taxa de reajuste?

Aguardo retorno.

Obrigada!
 
Dionisia Rios em 18/09/2012 01:51:02
Tenho uma casa alugada por R$ 220,00, o contrato vence no próximo mês, qual a porcentagem de aumento, deve ir para quanto o aluguel?
Obrigada!
 
Edjane Pereira da Silva em 17/09/2012 04:11:48
tenho uma casa alugada por$700,00o contrato vence esse mês preciso renovar o contrato com reajusto quando deve ficar o valor do reajuste. me esclareça por favor estou sem saber qual o valor que devo cobrar no proximo mes. obrigada! estou aguardando resposta
 
zilda andrade em 11/09/2012 12:33:38
Pago R$540,00 de aluguel... Agora no mês 10 tenho reajuste. Poderia me ajudar informando o valor correto que deve ser pago a partir deste aumento? Atenciosamente...
Obrigada!
 
Flavia Monteiro em 11/09/2012 11:30:54
Pago um aluguel de 370,00 e o contrato era de 1 ano que venceu agora em setembro o proprietário quer renovar o contrato e deu um aumento que achei absurdo passou para 520,00 gostaria de saber se realmente este reajuste está correto.agradeço
 
veridiana patricia em 06/09/2012 11:23:22
Tenho um imóvel alugado por 400 reais, que deverá ser reajustado dia 10/10/2012. Gostaria de saber ao o valor que deverei cobrar. Desde ja agradeço.
 
Norma Suely C. Rosa em 06/09/2012 03:29:48
Gostaria de saber qual é o maior indice do mercado, pois o contrato não determina o índice que será reajustado, diz que será pelo maíor indice , o seu vencimento será no dia 03 de outubro de 2012, gostaria de saber também se o aluguel com o valor reajustado será pago no mês de novembro? obrigada pelos esclarecimentos.
 
Glaydes Mendes Silverio em 05/09/2012 10:39:42
Gostária de saber de quanto ficara o meu aluguel que termina em 10 de outrubro de 2012 com dois ano de contrato?
a) iniciou a vigência do contrato em 11/10/10 a 10/11/11, cujo valor R$900,00;
b) reajustado 1º aditivo vigência 11/10/11 a 10/10/12 pelo valor de R$ 1.080,00.
c) A vigência(PRÓXIMO ADITIVO) data acima é prevista automática pelo IGP / FVG ou na sua falta pelo IGPM/FGV. Qual o valor?
 
Francisco A. dos Santos em 28/08/2012 08:05:10
olá, meu contrato de 1 ano venceu 13 .08.12 , ao renova-lo levei um susto a proprietária do prédio onde fica minha loja aumentou meu aluguel de 900,00 para 1200,00 reais, que devo fazer pois acho que não equivale ao percentual justo de acréscimo?
 
roberta chagas da rocha em 27/08/2012 10:15:34
Reajustar o aluguel maior que o Índice acordado em contrato é correto? o imóvel é comercial .
 
TANIA MARIA DE OLIVEIRA GONÇALVES em 27/08/2012 04:48:51
tenho uma loja comercial alugada por 900,00, em setembro faz 1 ano e reajustei para 1.000,00. Está correto? Grata.
 
Cintia Batsos em 22/08/2012 02:08:50
ola, boa tarde!
eu pagava 485,00 de aluguél, até agosto de 2012. recebi o aviso de que apartir de setembro de 2012 irei pagar 650,00. está correto esse aumento?
 
Francisco Walter em 20/08/2012 05:12:40
Tenho um barracão alugado, o contrato é de 1 ano e vence agora em setembro, quanto posso reajustá-lo.
 
Denise Santos em 20/08/2012 02:16:53
Por favor, estou morando de aluguel e a proprietaria trouxe um contrato que prevê o aumento de acordo com o salário mínimo, ou seja o aluguel corresponde a 126% do salário mínimo. Isto é correto?
 
Daniela Martins em 17/08/2012 01:53:39
Olá Boa Tarde!

Pago R$340,00 em uma casa de aluguel, agora em agosto fez 1 ano que eu aluguel. A proprietária quer me cobrar de aumento R$ 30,00, isto esta correto?
 
Jéssica Faria em 16/08/2012 03:29:30
Olá, pago 350,00 de aluguel em uma casa de 2 comodos o contrato vence em agosto, gostaria de saber quanto que irei pagar de aluguel e qual o valor da porcentagem que o proprietario da casa pode cobrar?
 
Christianne Lima em 14/08/2012 04:38:36
Moro em um imovél a sete anos com contrato direto com o dono,o mesmo é feito de 2 em 2 anos,porém agora ele quer passar o valor do aluguel de RS 450,00 para
RS 550,00 e com contrato anual.PAGO sempre adiantando tanto o aluguel quanto o IPTU (TOTAL). o que devo fazer? A taxa está bem acima do mercado,ou não existe normas para essa situação?
 
claudia marcia em 07/08/2012 05:12:31
Oi tenho um imóvel alugado por R$300,00 o reajuste desse imóvel é agora em agosto de 2012 para quanto terá que ser. obrigado.
 
Gerson Martins Costa em 06/08/2012 04:03:37
quero saber quanto eu posso aumentar a aluguel de 300 reais, não tenho contrato , gostaria de fazer um , e um salão de cabeleireiro o vem simento e no dia 10 de agosto muito obrigada
 
mara kumasaka em 26/07/2012 02:16:00
Gostária de saber de quanto ficara o meu aluguel que termina em outrubro de 2012
com un ano de contrato.
 
Tarcisio Pio Pontes Filho em 17/07/2012 04:06:44
Boa noite, aluguei um ponto comercial e pagava 400.00reais, em julho de 2011, quando fez um ano a dona do ponto aumentou para 600,00.fez agora em julho 2012, dois anos e a dona quer aumentar.quanto será o reajuste. preciso da resposta urgente.o que faço se ela quer aumentar para 800.00.obrigada! aguardo resposta
 
gerlly magna vasconcelos em 11/07/2012 08:56:31
Bom dia, pago 900,00 reais de aluguel, com reajuste em julho, gostaria de saber qual o índice que vai incidir sobre esse valor.
Ats. João Bosco.
 
João Bosco em 11/07/2012 08:31:42
a dona do apartamento em que eu moro disse que meu alugue teve um reajuste de 10%, passou de 500 reais para 550 reais, isso em um ano, acho que essa taxa não está certo, nem sei o que fazer
 
renata pereira em 09/07/2012 01:52:26
Por gentileza,
pago 350,00 de aluguel,quanto irei pagar com o reajuste anual??
aguardando resposta urgente...obrigada!!!
 
sydiane santos em 28/06/2012 12:34:17
pago aluguel de um ponto comercial no valor de500 reais .. o dono do ponto ira aumentar.. ql sera o verdadeiro reajuste q ele deve ou deveria aumentar . sendo q nesses 3 anos q estou no ponto ele jamais fez uma melhoria no ponto. obrigado
 
jhony silva em 22/06/2012 09:21:05
Gostaria de saber o índice de reajuste do aluguel comercial a ser pago em julho de 2012. De acordo com o contrato o reajuste deverá ser feito respeitando o maior índice fixado pelo governo federal. Está já em cime da hora e não sei como fazer o tal reajuste; preciso do ìndice acumulado nestes 12 meses. Obrigadíssima pela ajuda que puderem me dar.
Atenciosamente
Maria do Carmo Perrucci
 
Maria do Carmo Perrucci em 19/06/2012 06:24:25
Moro há 1 ano de aluguel e pago 300,00 reais,agora a Dona quer aumentar para 350,00 reais. Gostaria muito de saber qual o valor q ela pode aumentar,afinal minha casa está com alguns problemas e ela diz que só fará manuteção quando o aumento for pago. Por favor me ajude,preciso saber se ela pode aumentar sem ter feito as melhorias na casa. Agradeço desde já.
Att.
Priscila Alcantara Aleixo.
 
Priscila Alcantara em 19/06/2012 02:46:42
Vou alugar uma casinha no valor de R$ 600,00 por mes a partir de 1 de Julho de 2012 qual sera o valor por lei que poderia reajustar dia 1 de julho de 2013. Para informar o inquelino visto ele querer saber !!!

Grato
 
Francisco Cesar da Costa em 14/06/2012 09:04:22
oi pago um aluguel de 650,00 o contrato vence em maio de 2013 quanto vou pagar com o almento
 
nilce almeida em 11/06/2012 01:42:24
Boa tarde!!! Pago 650,00 de aluguel e gostaria de saber quanto vou pagar com o aumento de IGP-M? TENHO CONTRATO ANUAL E QUE VENCEU EM MAIO. GRATA: Francimilia rocha.
 
francimimilia montenegro rocha em 10/06/2012 02:54:38
oi bom dia,
alugo uma residencia como ponto comercial e o reajuste vai ser agora no dia 10 de junho. também pago o IPTU, gostaria de saber o valor do reajuste. grata!
 
luciany azevedo em 07/06/2012 11:47:04
Atualmente pago 325,00 de aluguel, agora em junho fecha um ano de contrato e terá o reajuste. No contrato fala que o reajuste é de acordo com o IGPM da FGV, que eu consultei que será de 5,1, pelos calculos que fiz o aluguel iria para 339,00. Mas o proprietário mandou uma carta, informando que o aluguel seria reajustado para 390,00 mas nos 6 primeiros meses daria um desconte de 30 reais, porcede?
 
Luiz Tadeu em 03/06/2012 03:08:53
Boa tarde,gostaria de saber o valor de reajuste do meu aluguel ,pois pago 350 e vai vencer em julho.obrigada
 
Laurinete conceição santos em 03/06/2012 02:51:33
quero saber para quanto devo reajustar o aluguel de casa, que hoje é de 545,00 e o contrato vence no final de junho. Por favor, preciso de uma orientação.
 
Tereza Picoli em 02/06/2012 04:26:17
Por gentileza,Morro de alugeul meu vencmento e dia 03 de cada mes,o valor e 420,00,meu contrato vence dia 03/06/2012 quanto será meu reajuste?
 
Rosenilda Lima em 01/06/2012 05:42:49
Boa tarde pago 290,00 de aluguel com vencimento em julho de 2012 do contrato pago todo dia 20 do mes de quaqnto sera o reajuste? e se o proprietario reajustar acima permitido por lei o que devo fazer se o contrato é apenas verbal ,a 6 anos moro no local, obrigado.
 
Edielson Xavier em 26/05/2012 02:09:10
O MEU ALUGUEL É DE 600,00 E O CONTRATO DE 1 ANO E MEIO TERMINA EM JULHO,NA RENOVAÇÃO SERÁ REAJUSTADO, QUANTO PODERÁ O DONO DO IMÓVEL REAJUSTAR DENTRO DA TAXA DE REAJUSTE ANUAL.
OBRIGADO! MARCIA
 
marcia tavares em 18/05/2012 07:41:06
SÃO PAULO,16 DE MAIO DE 2012.


POR GENTILEZA, PAGO DE ALUGUEL R$ 350,00,QUANTO IREI PAGAR COM O REAJUSTE ANUAL ???











 
RODINEI DIAS ROCHA em 16/05/2012 05:47:00
Por gentileza,tenho um contrato de aluguel que vence hje dia 10, era 1.160,00 mas agora com o resjuste quanto devo cobrar e qual é a taxa de inpc.abraço.
 
seloni Aparecida Jentig em 10/05/2012 03:50:57
Tenho um cômodo Cmercial e o contrato venceu em 1º de maio de2011, quanto devo reajustar? O contrato era de um ano.
 
Ludovico Ferreira Júlio em 06/05/2012 09:05:25
por favor se vocês poderia me corresponder o mais rápido possível, até porque o meu contrato terminar hoje e gostaria de sabe o quanto eu vou pagar, o valor do meu aluguel é de 500,00 reais e gostaria de saber o reajuste desse valor. obrigado... espero respostas. o meu contrato foi 20 de Abril de 20011 e terminou no dia 20 de Abril de 2012.
 
madalena albuquerque em 20/04/2012 10:32:16
Meu Aluguel é de 550,00 reais e será reajustado p/ 650,00 o que devo fazer?
 
Graça Alexandre em 10/04/2012 10:18:26
olá, bom gostaria de saber do Dr. quanto ficará meu aluguel, pois eu pago atualmente 660

e quanto foi a porcentagem de aumento este ano?, desde já agradeço!



Eliomar Alves
 
eliomar alves em 30/03/2012 01:10:30
Meu contrato foi feito em 07/03/2011, o meu reajuste vai ser quanto?
 
Ivone Diniz em 25/03/2012 03:09:18
Meu aluguel é de trinta meses com reajuste anual, comecei a pagar em abril de 2011 a quantia de 700 reais,quando devo pagar ja com aumento e quanto ficara. obrigado.
 
Roberto de Souza Pedro em 22/03/2012 08:57:22
bom dia atualmente pago aluguel de 800 e abril se renova contrato, no contrato diz que o reajuste e pelo indice oficial ????? qual seria e quanto vou pagar de aluguel?? obrigado antecipadamente
 
Marcos Carvalho em 21/03/2012 11:01:18
moro a 12 anos numa casa sem cotrato hoje eu pago 420 quanto vou paga com aumento em março de 2012 aguando um contato por imail muito obrigado
 
francine da silva em 18/03/2012 11:54:36
atualmente pago 250,00 reais, meu reajuste é em 29 de março quanto irei paga???
 
aline moreira em 16/03/2012 01:59:22
moro num imovel o proprietario fezum contrato de 30meses.o indice de reajuste foi agora em janeiro ele aumentou em 5,8%esta correto?aguardo confirmaçâo no meu email obrigada!lembrando que o valor real é de R$650,00reais hj ele aumentou para R$687,77esta correto?
 
maria valdice simôes em 13/03/2012 10:30:54
Meu aluguel de fevereiro de 2011 foi de R$.1500,00 agora em fevereiro qual o índíce de reajuste sabendo-se que é o mais alto do Governo.
 
Normando Cavalcante em 12/03/2012 01:57:14
Tenho umm contrato de locação no valor de R$521,70 com vencimento em 10/03/2012. Qual será o valor que devo pagar com o reajuste do aluguel. Qual é o indice de aumento?
 
Julia Gomes em 12/03/2012 01:30:16
Pago 624,00 de aluguel que vence em 16/04 quanto vou pagar em 16/05. Obrigado
 
Waldyr Gonçalves em 02/03/2012 11:21:59
moro há 30 anos em um quarto e o último contrato foi em 2009.
pago 120,00 e vai ter aumento em março de 2012.
quanto devo pagar? obrigada
 
ieda angelim em 29/02/2012 11:31:45
Pago aluguel no valor de R$ 270,00, só que não tem contrato é de boca
o dona resolveu aumenta o meu aluguel pra 350,00 isso é certo esse valor? ano passado também teve aumento ...
 
Aparecida Alves em 27/02/2012 10:49:03
Adriana vc vai pagar mais ou menos 579,00
fernando vc vai pagar mais ou menos 670,00
marcio 555,00
lia 393,00
jose roberto, sim vc paga o iptu se for acertado no contrato, vai pagar 523,00
Adriana procure um advogado....abuso o que está acontecendo, idem pra vc Osair, procure também.
 
GILMAR CANDIDO em 27/02/2012 07:46:20
moro em um quarto pago R$190,00 de aluguel , o reajuste sera agora em marco ,qual sera o reajuste? e pra quanto vai o valor do aluguel . obrigado
 
fernando alves em 26/02/2012 09:22:27
moro em uma casa de aluguel o proprietario que dar um aumento de280reas hoje pago 250 meu contrato e de 6meses ele pode aumenta, e qual valor seria

 
AUREA RIBEIRO LAGO em 23/02/2012 09:31:10
tenho um aluguel comercial que se iniciou em janeiro de 2011 e vence em fevereiro de 2012 em março estarei pagando novo reajuste para quanto vai meu aluguel e qual o indice
 
consuelo fragoso em 22/02/2012 10:43:31
pago um alugue de 1900 vencendo em 15 de cada mes, o reajuste vem agora para o proximo mes. para quanto vai?
 
ronaldo vieira em 21/02/2012 10:29:37
minha data é 09/03/2012 qual o indice de aumento?
 
jose roberto lacerda crespo em 14/02/2012 10:56:42
Pago de aluguel R$560,00, qual será o valor do reajuste , que vence em março de 2012. Obrigada.
 
Veruska Marinho em 11/02/2012 10:58:49
ola tenho uma casa alugada no valor de 250 reas foi alugada dia 18 de fevereiro de 2011no dia 18 de fevereiro de 2012 tenho contrato de gaveta gostaria de saber qual sera o reajusto do aluguel para receber em março obrigado pela atenção aguardo resposta
 
carlos alberto evaristo em 09/02/2012 12:20:00
Tenho um imóvel alugado por 350,00 Reais, que foi alugado no dia 05 de Fevereiro de 2011, portanto com vencimento em Fevereiro de 2012, e não sei qual o indice de reajuste que devo aplicar para o aluguel em março de 2012.
 
Marcos Oliveira em 09/02/2012 11:07:15
A taxa do IGPM do ano de 2012 para reajuste de aluguel é 5,1%? O proprietário do imovél reajustou para 5,95% de acréscimo no meu aluguel. Está correto esse reajuste? Ele me falou que a taxa do IGPM do ano de 2012 é de 6%.
 
Joedson Macedo em 08/02/2012 06:26:37
Olá, moro há 10 anos em um imóvel e tenho um contrato anual que tem um reajuste todo mês de fevereiro, o proprietário me informou que o índice de reajuste foi de 9% portanto o aluguél que era 499,00 reais passou para 532,00 reais. Gostaria de saber se é correto.

Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Andréia Lima em 05/02/2012 06:23:11
olá eu moro num imovel,ao qual também trabalho, eu aluguei por 1300,00
após um ano o proprietário reajustou para 1500,00 e agora me almentou pra 1750,00, td isso fora o iptu que custa 2000,00 ano o que devo fazer eu não posso entregar o imovel por conta do meu trabalho, mais gostria de resolver essa situação
obrigado.
 
osair oliveira novaes em 03/02/2012 09:40:15
tenho um ponto comercial alugado por 490,00, o propietario aumentou para 700,00, esse procedimento e correto, o unico problema é que não posso ter licença para funcionar pois ele esta com problemas com o imovel .
 
adriana garcia em 27/01/2012 12:16:32
Boa tarde. Pago 500,00 reais de aluguel vencimento 5 de janeiro para pagar em 5 de fevereiro 2012. Qual seria o valor com o reajuste? É normal eu pagar o iptu?
 
jose roberto da costa em 26/01/2012 06:11:00
PAGO 375.00 DE ALUGUEL O REAJUSTE É EM FEVEREIRO 2012,COM VENCIMENTO NO DIA 10 DE CADA MES,QUANTO VOU PAGAR DE REAJUSTE?MUITO OBRIGADA,TENHAM UM MARAVILHOSO ANO...
 
LIA CABRAL em 13/01/2012 06:18:13
Pago de aluguel 530,00 quanto vou pagar em fevereiro de 2012
O proprietario me passou um valor 19,80% de reajuste ta certo esse valor
 
Marcio Chaves em 11/01/2012 09:29:39
Atualmente pago R$ 640,00, meu reajuste é em Janeiro, quanto vou pagar?
 
Fernando França em 08/01/2012 02:13:10
atualmente pago um aluguel de 550,00 reais,meu reajuste é em fevereiro para pagar em março.quanto vou pagar de aumento?
 
Adriana maria de jesus do Vale em 06/01/2012 12:54:08

Disponível na AppStore Disponível no Google Play
  • Idalus Internet Solutions
  • Y digital intelligence
  • Rede Tendência
  • Gestão Ativa
  • 8020 Marketing
  • IVC Brasil
Desenvolvido por Idalus Internet Solutions e Y digital intelligence