ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Índices do ICMS devem mudar, diz Assomasul ao alertar prefeitos sobre prazo

Marta Ferreira | 26/07/2011 16:24

A assessoria técnica da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) alertou hoje aos prefeitos sobre o prazo para recorrer dos índices de distribuição do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) e serviços para 2012, publicados ontem pela Secretaria de Fazenda.Pela regra, são 29 dias a partir de hoje para recorrer dos índices definidos.

Ao alertar os prefeitos do prazo para recorrer, a assessoria técnica da Assomasul lembrou que os índices divulgados ontem são provisórios e devem sofrer alterações até se tornarem definitivos.

Pelos dados, o percentual de ICMS a receber vai cair para 26 cidades e aumentar ou ficar muito semelhante ao anterior para outras 52.

A tabela divulgada define quanto vai ser repassado a cada prefeitura dos 25% da receita de ICMS que cabem aos municípios. O índice muda todo ano, a partir de um cálculo que tem como fator principal a movimentação econômica da cidade.

Dos 78 municípios do Estado, o que teve maior perda no índice provisório foi Dois Irmãos do Buriti, cujo percentual caiu 11, 75%, de 04308 em vigor este ano para 038,02.

O maior crescimento foi para Deodápolis, que passou de 0,3020 para 0,3487, 15,4% de aumento.

Após receber os recursos a Secretaria de Fazenda faz nova análise e só aí publica os valores definitivos.

Nos siga no Google Notícias