ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Indústria da panificação no MS prevê aumento de 40% do setor

Nyelder Rodrigues | 16/01/2013 22:35

Foi registrado pelas indústrias de panificação de Mato Grosso do Sul um faturamento de R$ 90,7 milhões em 2012. A expectativa para este ano é de que o valor cresça 40%.

O valor esperado de movimentação financeira para 2013 é R$ 126,9 milhões, de acordo com dados do Radar Industrial desenvolvido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Para o presidente do Sindepan-MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado), Raul Alves Barbosa, um dos aspectos que contribuiu para o crescimento do segmento foi a modernização constante das empresas, tanto no quesito infraestrutura, quanto na aquisição de novos maquinários.

Ele acrescenta que outro fator de sucesso foi a oferta de cursos e a busca de consultorias para melhor gestão do negócio. O segmento teve ganho significativo com a parceria junto ao Sistema Fiems na qualificação de profissionais.

Com a unidade móvel de panificação e confeitaria, o Senai atende a demanda das indústrias de panificação de Mato Grosso do Sul e ameniza o gargalo da falta de pessoal capacitado para suprir as necessidades das padarias.

Conforme o presidente do Sindepan, atualmente o setor de panificação conta com cerca de 600 estabelecimentos em todo o Estado, sendo que apenas em Campo Grande o número de empresas chega a 250.

Já o número de trabalhadores é de 12,5 mil em Mato Grosso do Sul, enquanto na Capital a marca é de 6 mil industriários. Para continuar o crescimento alcançado em 2012, o diretor do Sindepan, Carlos Henrique Taveira, aponta que os empresários devem estar cada vez mais atentos ao mercado e sempre buscando novas técnicas para melhor atender ao cliente.

Nos siga no Google Notícias