A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

16/10/2014 16:36

Indústria tem saldo positivo de empregos em 118 atividades neste ano

Priscilla Peres
Setor é composto pela indústrias de transformação, de extrativismo mineral, de construção civil e de serviços de utilidade pública. (Foto: Fiems)Setor é composto pela indústrias de transformação, de extrativismo mineral, de construção civil e de serviços de utilidade pública. (Foto: Fiems)

O setor industrial de Mato Grosso do Sul abriu 6.439 vagas de janeiro a setembro de 2014, gerando saldo positivo em 118 atividades, conforme levantamento do Radar Industrial da Fiems. Entre as atividades com saldo de pelo menos 100 vagas destacam-se a fabricação de açúcar em bruto, construção de rodovias e ferrovias e construção de edifícios.

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, por outro lado, no mesmo período, 97 atividades industriais apresentaram saldo negativo, proporcionando o fechamento de 5486 vagas. “Entre as atividades destacam-se obras de engenharia civil não especificadas anteriormente, obras para geração e distribuição de energia elétrica e para telecomunicações e fabricação de artefatos de concreto, cimento, fibrocimento, gesso e materiais semelhantes", detalha.

Em relação aos municípios, em 44 deles as atividades industriais registraram saldo positivo de contratação no período indicado, proporcionando a abertura de 5.470 vagas, com destaque para Campo Grande (+1.274), Angélica (+745) e São Gabriel do Oeste (+441).

Enquanto que em 31 cidades as atividades industriais registraram saldo negativo, proporcionando a fechamento de 4.517 vagas, sendo que entre elas estão Três Lagoas (-3.468), Iguatemi (-237), Porto Murtinho (-153) e Ribas do Rio Pardo (-152).

Desempenho industrial - De janeiro a setembro de 2014, a indústria foi responsável pela abertura de 953 postos de trabalho em Mato Grosso do Sul, fazendo com que o total de indivíduos empregados nas atividades industriais desenvolvidas no Estado alcançasse o equivalente a 142.102 trabalhadores.

O setor responde atualmente pelo 2º maior contingente de trabalhadores formais empregados no território sul-mato-grossense, com participação de 21,9% sobre o total, ficando atrás somente de serviços, que emprega formalmente 184.620 trabalhadores com participação equivalente a 28,4%.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions