ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Indústrias têm até o dia 16 para apresentar demanda por aprendizes

Bruno Chaves | 05/05/2014 11:49
Senai oferece sete cursos, entre eles o de costura industrial (Foto: Divulgação/Senai)
Senai oferece sete cursos, entre eles o de costura industrial (Foto: Divulgação/Senai)

As indústrias de Mato Grosso do Sul têm até o próximo dia 16 de maio para a apresentação das demandas por aprendizes em sete cursos gratuitos oferecidos pelo Senai em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas.

Conforme o Senai, as vagas estão disponíveis em cursos de assistente administrativo industrial, assistente de produção industrial, assistente de controle de qualidade, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, mecânico de manutenção industrial e mecânico de máquinas agrícolas.

O processo seletivo de aprendizagem industrial é dedicado, exclusivamente, para atender as necessidades de empresas contribuintes quanto à admissão de aprendizes industriais, de acordo com dispositivos legais vigentes, conforme explicou o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero.

"As indústrias têm a opção de delegar ao Senai a inscrição de candidatos para a seleção de aprendizes, conforme a quantidade de vagas por elas indicadas e cursos pretendidos, sendo que elas se comprometerão a admiti-los", informou.

Cursos à comunidade – Ao término do prazo, o Senai vai abrir, no dia 26 de maio, o período de inscrições dos candidatos da comunidade em geral para seleção de aprendizes. Os interessados vão ter até o dia 30 do mesmo mês para se inscrevem, exclusivamente, pela internet: www.psu.ms.senai.br.

É necessário agendar a realização da prova on-line, entre as datas de 2 a 6 de junho, sendo que no dia 6 de junho o último acesso permitido para início da prova será às 20 horas.

Os candidatos terão duas horas para realizarem o exame, contadas a partir do início do processo de avaliação, sendo que, em casos de interrupção de acesso à prova por dificuldade de Internet durante o período preestabelecido de duas horas, o candidato poderá retornar à prova para o cumprimento do tempo restante, calculado com o tempo decorrido do início do seu processo até o momento da interrupção.

As listas com os nomes dos candidatos aprovados serão afixadas nos murais das unidades operacionais do Senai e divulgadas na Internet, no endereço eletrônico www.fiems.com.br, no dia 16 de junho.

Na eventualidade de sobrar vagas, essas serão preenchidas pelos candidatos aprovados suplentes, respeitando-se a ordem classificatória, sendo que as aulas terão início no dia 14 de julho, enquanto apenas em Sidrolândia as aulas vão começar no dia 11 de agosto.

Mais informações poderão ser obtidas nas unidades do Senai em Campo Grande (67-3321-0421), Corumbá (67-3234-2800), Dourados (67-3411-2600), Nova Andradina (67 - 3441-4912), Sidrolândia (67 - 3272-5959) e Três Lagoas (67 - 3521-3630).

Nos siga no Google Notícias