A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

17/09/2016 13:24

JBS fecha em férias coletivas na Capital dia 21, mas nega pensar em demissões

Anny Malagolini
Unidade do JBS localizado na avenida Duque Caxias (Foto: Divulgação)Unidade do JBS localizado na avenida Duque Caxias (Foto: Divulgação)

Diante de boatos de demissões na unidade do JBS em Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias, a empresa divulgou que não tem plano de corte, no entanto, anunciou férias coletivas de 20 dias, a partir da próxima quarta-feira (21). O retorno está previsto para ocorrer no dia 10 de outubro, véspera de feriado.

Veja Mais
MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina
Gol lança ofertas semanais de passagens aéreas

O frigorífico afirma que após o período sem abates, as atividades serão retomadas normalmente. A justificativa da direção para o fechamento é “ajustar demanda de produção às questões de mercado”.

Conforme relatado por um funcionário da unidade, o recesso irá atingir todos os setores, e o clima é de demissão em massa. Outro indício de que o frigorífico pode estar enfrentando dificuldades, segundo o funcionário, é a redução de animais para o abate. De 1,5 mil, o abatimento reduziu para 900. “Parece que a empresa está tendo dificuldade para comprar animal, e tem dias que a gente não tem nem o que fazer”.

O JBS em Campo Grande foi beneficiado no fim do ano passado com incentivo fiscal de R$ 996 milhões do governo estadual, devido à instalação de novos empreendimentos em quatro municípios. 

Mas ainda assim o ano não tem sido um dos melhores para o setor, a Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos) chegou a anunciar que o mau desempenho representa uma crise história, em razão da significativa queda do consumo de carne bovina.

Para ter ideia da redução, a entidade estima que a o brasileiro deixou de consumir 7 quilos de carne neste ano. Mas não pode mudança alimentar, mas sim como um efeito da crise econômica. A média passada apontava que cada indivíduo consome 40 quilos de carne bovina ao ano, e a quantidade em 2016 cairá para 32 quilos.

MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina
Inspeções federais de outros país no Brasil pode abrir novos mercados para exportação. Chile, Cuba e Bolívia já tem data marcada para suas missões e ...
Gol lança ofertas semanais de passagens aéreas
Para atrair novos passageiros e fidelizar seus clientes, as companhias aéreas garantem preços e condições de pagamento especiais. Cada empresa define...
Mais de 6 mil consumidores saíram da lista de inadimplentes em agosto
Em agosto, 6.144 contribuintes de Campo Grande saíram do cadastro de inadimplentes. O número é 38,5% maior que o de julho, quando 4,4 mil pessoas rec...
Prefeitos vão a Brasília para cobrar liberação de R$ 13 mi em recursos
O repasse do FEX (Fundo de Auxílio aos Estados e Municípios Exportadores) ainda não foi feito em 2016 pelo Governo Federal e as prefeituras de Mato G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions