ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

JBS inicia demissão em massa e deixa 200 trabalhadores sem emprego

Jorge Almoas | 22/03/2011 16:52

Número de demissões pode chegar a 500

O frigorífico JBS iniciou ontem processo de demissão em massa de trabalhadores nas unidades localizadas em Campo Grande. Em um dia, 200 trabalhadores foram demitidos e o número de desligamentos pode chegar a 500.

Na unidade que funcionava no antigo Frigorífico Bordon, localizado na saída para Aquidauana, foram demitidos 80 trabalhadores.

E na planta industrial da unidade II (antigo Bertin), que fica na saída para Sidrolândia, o número de demitidos chega a 100 trabalhadores.

Os funcionários demitidos disseram que o número de demissões podem chegar a 500. Como medida paliativa, a empresa vai fornecer 3 cestas básicas para ajudar as famílias até que os trabalhadores demitidos consigam emprego.

Em casos de demissões coletivas, a empresa deve realizar negociações antes de optar pelo desligamento em massa, informou Fábio Bezerra, presidente da UGT-MS (União Geral dos Trabalhadores de MS).

Trabalhadores da unidade I foram informados que a “área fria” do frigorífico, onde é feita a desossa, será desativada. Por conta disso, o abate dos bois se dará na unidade I, enquanto a desossa deve passar a ser feita exclusivamente na unidade II.

Segundo sindicalistas, a unidade II do grupo JBS em Campo Grande foi comprada do grupo Bertin com dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável).

Nos siga no Google Notícias