ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Lideranças da indústria do vestuário discutem principais desafios

Caroline Maldonado | 04/06/2014 19:40
Evento reuniu lideranças da indústria do vestuário (Foto: Divulgação/Fiems0
Evento reuniu lideranças da indústria do vestuário (Foto: Divulgação/Fiems0

Nesta quarta-feira (4), 27 presidentes de sindicatos das indústrias do vestuário de 22 estados, se reuniram na Casa da Indústria para o “Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Vestuário”. Para fortalecer a gestão dos sindicatos e o vínculo com a indústria os representantes discutiram os desafios do segmento nos campos de gestão sindical, negociação coletiva, defesa de interesses e prestação de serviços.

O evento integra as ações do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), por meio do Projeto Associa Indústria, de acordo com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Segundo a entidade, o encontro auxiliou na criação de uma rede de contatos e relacionamento entre os líderes setoriais e disseminar as principais conclusões do evento junto aos sindicatos participantes e às empresas representadas.

“O intercâmbio de lideranças setoriais da indústria do vestuário é um projeto da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Sebrae Nacional e Fiems para debater os gargalos do segmento em nível nacional e construir uma proposta clara em prol do desenvolvimento das indústrias têxteis, do vestuário e de confecções. Precisamos ser mais proativos nas nossas ações, pois, cada vez mais, recebermos as demandas e devemos procurar atendê-las da melhor forma possível”, analisou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

O presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, destacou que o encontro promovido em conjunto com a CNI e Sebrae contou com a participação de praticamente 100% dos presidentes dos sindicatos das indústrias do vestuário do Brasil. “Foi uma reunião de trabalho onde foram discutidos assuntos de interesse do segmento e também serviu para mostrarmos o projeto Na ponta da linha, que desenvolvemos em parceria com a Fiems, Sebrae e CNI, direcionado para que industrias de confecção de menor porte possam fazer serviços de facção para industrias maiores que tem demanda para este tipo de trabalho”, declarou.

Nos siga no Google Notícias