A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

28/08/2015 16:03

Localiza implanta lavagem a seco para reduzir consumo de água

Jean Sampaio

Pensando no meio-ambiente, a Localiza rent a car vem implementando em todas as 504 unidades da locadora de automóveis um sistema de lavagem a seco dos carros alugados. A iniciativa, que tem como objetivo reduzir o consumo de água em suas operações vem dando resultados: para limpar cada carro, são necessários 100 mililitros de água, enquanto anteriormente eram necessários 83 litros para obter o mesmo resultado. No sistema de limpeza a seco, a água é substituída por um produto químico diluído.

Veja Mais
Refrigerante de erva mate e palestra foram novidades em feira de negócios
Em queda de 0,5%, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,23 nesta terça-feira

O projeto foi iniciado em uma agência em Congonhas, São Paulo, que realiza a lavagem de cerca de quatro mil veículos diariamente, o que veio a trazer uma economia de aproximadamente 330 mil litros diários de água. O sucesso da iniciativa levou a companhia a estender a ação a todos os mais de 500 postos de aluguel de automóveis da Localiza, que totalizam mais de 122 mil veículos disponíveis.

Em nota, o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana Andrade, comemorou a economia gerada em recursos do meio ambiente e de custos de operação. “É brutal a economia. São 82,9 litros por carro. Queremos ampliar para todas as agências o mais rápido possível. Além de colaborar com o meio ambiente, estaremos reduzindo custos de operação", afirmou em comunicado.

A Localiza também vem adotando outras medidas para salvar recursos e diminuir o gasto de água e luz, como a adoção de torneiras com temporizador e lâmpadas de baixo consumo. Também está sendo realizado um trabalho de conscientização sobre os recursos com os mais de sete mil funcionários e colaboradores da empresa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions