ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Maior avião do mundo já pode operar em São Paulo

Jean Sampaio | 09/11/2015 15:29

A Agência Nacional de Avição Civil (ANACA) autorizou recentemente as operações do Airbus 380, considerada a maior aeronave em operação comercial no mundo. O avião, que vai poder pousar e decolar do Aeroporto Internacional de Guarulhos, já tem data marcada para seu primeiro voo. A Emirates Airlines, campeã em venda de passagens aereas no Oriente Médio, deve trazer sua aeronave ao Brasil no próximo dia 14.

A autorização da ANAC foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 28 e Guarulhos já pode operar voos com este tipo de aeronave. Para recebê-los, entretanto, o aeroporto teve que realizar algumas adaptações e cumprir com requisitos de infraestrutura ditadas pela legislação brasileira e internacional. Entre as obras realizadas no aeroporto estão à ampliação da largura das pistas de taxiamento e de suas respectivas áreas de acostamento.

Guarulhos é o segundo aeroporto no Brasil a receber autorização para operar voos com este tipo de aeronave. Além do aeroporto paulista, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – mais conhecido como Galeão – no Rio de Janeiro também tem autorização da agência para receber voos deste porte. Os dois aeroportos são os maiores do país e recebem voos de diversas companhias aéreas entre elas British Airways, United, TAP, TAM e Iberia.

Nos siga no Google Notícias