ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Minha Casa, Minha Vida contempla cinco municípios de MS

Redação | 02/10/2009 15:28

O programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo federal, contemplará cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

Os primeiros convênios foram assinados hoje à tarde na Governadoria pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes.

De início, serão construídas 213 casas em Campo Grande e 161 em Dourados, resultantes da parceria firmada entre o governo do Estado e a União.

Somando-se os convênios e os termos de cooperação, Campo Grande será contemplada com a construção de 1.441 unidades habitacionais, totalizando investimentos de R$ 61 milhões. As 213 casas terão início a partir de hoje.

Já o município de Dourados tem garantido 851 novas moradias - 161 unidades de imediato. Os recursos previstos são de R$ 37 milhões.

Todas as habitações serão destinadas a famílias que possuem renda de até três salários mínimos. Essas moradias seguirão a mesma tipologia das casas do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) da Caixa Econômica Federal e terão de 36 a 45 metros quadrados de área construída.

Nos siga no Google Notícias