ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Ministros assinam acordo para construção de ponte que ligará MS ao Paraguai

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 14/08/2018 21:41
O acordo foi assinado na sede do Ministério das Relações Exteriores. (Foto: Hoy)
O acordo foi assinado na sede do Ministério das Relações Exteriores. (Foto: Hoy)

Os ministros de Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga e do Brasil, Aloysio Nunes, assinaram nesta terça-feira (14) o acordo para a construção de uma ponte sobre o Rio Apa que ligará Porto Murtinho, a San Lázaro em Concepción, no Paraguai.

A obra faz parte do projeto do corredor bioceânico e que ligará Mato Grosso do Sul aos portos chilenos de Iquique e Antofagasta, cruzando o norte do Chaco paraguaio e Argentina. O acordo foi assinado na sede do Ministério das Relações Exteriores e contou com a presença do Ministro das Obras Públicas (MOPC) do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona.

O MOPC já autorizou a construção da primeira seção do corredor, que vai de Carmelo Peralta a Filadélfia, ainda conforme o site “Hoy”. Esta seção corresponde a 270 km dos 574 previstos no território nacional.

Abrangência – O Corredor Rodoviário Bioceânico compreende as cidades brasileiras de Campo Grande e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul; Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, no Paraguai; Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, na Argentina; e Mejillones, em Iquique, no Chile.

Nos siga no Google Notícias