ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Missão técnica vai percorrer empresas de sucesso de beleza e moda

Priscilla Peres | 23/11/2014 13:52

O setor de beleza, comércio e moda em Campo Grande vai receber visitas técnicas de profissionais da área nesta semana. A ação integra uma missão organizada pelo Sebrae com o intuito de proporcionar a troca de experiências entre os empresários e o mercado. Proprietários de pequenos negócios vão visitar estabelecimentos modelos para conhecer processos de gestão, cooperativismo e estratégias de venda.

As atividades começam amanhã (24), às 14h45 com visita ao salão Haar, para acompanhar boas práticas em gestão de estoque. Em seguida, o grupo parte para o Angela Hitomi Centro de Beleza, onde conferem até 19 horas dicas para posicionamento de mercado. A iniciativa faz parte do projeto Sebrae Beleza.

Na terça-feira (25), 20 proprietários de lojas do Centro que fazem parte do projeto Gestão Viva participam da missão técnica “Cooperando para Revitalizar”. Eles serão recebidos às 16h na Feira Central para aprender sobre o processo de revitalização do local e ouvir a experiência dos feirantes com algumas práticas cooperativistas.

O grupo se une a 80 donos de espaços na Feira para assistir à palestra “Os três R's do Sucesso”, com Fred Alecrim, especialista em Marketing e Gestão empresarial. Às 20h30, no Hotel Jandaia, a caravana verá a palestra “Venda Inteligente - 5 Estratégias para Vender Mais”, com Ricardo Lemos. Mestre em Administração e Negócios e Master Proctitioner PNL, Lemos é especialista em Inovação Tecnológica, atuando como consultor de Marketing e Vendas e professor de MBA há 15 anos.

Já na quinta-feira, 27 de novembro, é a vez do varejo da Moda; em missão focada na temática “Recursos Humanos”. Representantes de dez empresas do Vestuário, Calçados e Acessórios participam às 08h30, no Sebrae, de Workshop conduzido pelas consultoras da instituição Cláudia Aquino e Marcia Bellé, especialistas na área. Bellé ministra ainda duas palestras: “Encontrando pessoas” e “Boas Práticas e dicas de Recursos Humanos para o seu negócio”.
Durante o dia, os empresários visitam as empresas H2l, Águas Guariroba e Portal Educação, para conferir de perto o modelo utilizado na seleção, valorização dos colaboradores e gestão de equipes.

As inscrições para esta missão ainda estão abertas e podem ser feitas pelo Portal do Sebrae.Algumas palestras estão aberta ao público, e mais informações podem ser obtidas no Portal do Sebrae (www.ms.sebrae.com.br) ou pelo telefone 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias