A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

17/11/2015 14:13

Na contramão do país, setor de Serviços de MS cresceu 3,3% em setembro

Caroline Maldonado
Serviços de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio caíram 6,4% (Foto: Marcelo Calazans)Serviços de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio caíram 6,4% (Foto: Marcelo Calazans)

Mato Grosso do Sul está entre os quatro Estados do país que apresentaram resultado positivo no volume do setor de Serviços, em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2014. O crescimento foi de 3,3%, segundo pesquisa divulgada hoje (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Veja Mais
MS fica em 4º lugar entre 6 Estados que tiveram alta no setor de serviços
Com menor preço médio do país, litro da gasolina é vendido por R$ 3,09

Na contramão, o volume do setor de Serviços do país recuou 4,8% em relação a setembro do ano passado. Essa foi a maior queda desde 2012, quando foi iniciada a pesquisa. Neste ano, o resultado não foi negativo apenas em março, quando o volume cresceu 2,3%, no país. Também tiveram aumento no volume do setor, Rondônia (6,5%), Mato Grosso (5,7%) e Roraima (4,7%).

O volume de crescimento do setor em MS está em quarto lugar, enquanto a receita nominal ocupa a terceira posição, com expansão de 8,6%, perdendo apenas para Rondônia (10,4%) e Mato Grosso (13,7%).

Brasil – No país, todos os segmentos do setor tiveram retração. O serviços prestados às famílias caíram 6,7%; serviços de informação e comunicação tiveram queda de 0,7%; serviços profissionais, administrativos e complementares recuaram 8,1%; transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio caíram 6,4% e outros serviços apresentaram queda de 9,9%. O agregado especial das atividades turísticas recuou 3,3%.

Apesar da retração no volume, a receita nominal dos serviços não apresentou variação em setembro. Em agosto, a alta foi de 1,1% e em julho de 2,1%. A taxa acumulada da receita no ano ficou em 1,8% e nos 12 meses, em 2,5%.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions