ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

"Não vai dar em nada", diz André sobre ação de SP contra incentivo

Marta Ferreira e Paula Maciulevicius | 21/08/2012 10:58
O governador André Puccinelli, durante solenidade esta manhã no HR(Foto: Minamar Junior)
O governador André Puccinelli, durante solenidade esta manhã no HR(Foto: Minamar Junior)

Não estou preocupado, não vai dar em nada”. Foi o comentário feito pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB, sobre a ação que o Governo de São Paulo moveu no STF (Supremo Tribunal Federal) questionando um benefício fiscal concedido a frigoríficos.

Puccinelli lembrou que outros cinco estados também foram acionados e afirmou que, “no seu governo, Mato Grosso do Sul” não vai ser prejudicado.

Ele comentou a guerra fiscal, dizendo que o que São Paulo vem fazendo já é histórico, para tentar manter a industrialização apenas lá.

O governador completou que se Mato Grosso do Sul perdesse receita dos frigoríficos estaria "fuzilado"

O processo-O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal) adotou o rito sumário na ação. Isso significa que o processo não terá pedidos de liminar apreciados e a decisão só vai sair quando for para o colegiado de ministros.

O governo paulista entrou com ações do mesmo tipo contra seis estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

Na ação, o governador de São Paulo contesta os artigos 13 e 13-A do decreto 12.056/2006, que concedeu benefícios fiscais para frigoríficos e indústrias de charque para operações interestaduais e internas com carne, charque e demais subprodutos comestíveis do abate de gado bovino e bufalino.

A alegação é que o incentivo foi concedido sem autorização do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Ao entrar com a ação, o governo de São Paulo pediu que fosse concedida medida cautelar suspendendo os dispositivos questionados e que, ao final, seja declarada a inconstitucionalidade dos artigos.

Nos siga no Google Notícias