No Procon, reclamações contra a Enersul dobraram no 1º semestre
A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) motivou, de janeiro a julho deste ano, 372 reclamações de clientes ao Procon em Campo Grande. Esse volume é 20% maior do que o registrado em todo o ano passado, quando foram 334 reclamações.
Os registros do Procon indicam que, após um ano de reclamações recordes, em 2009, após a empresa ser obrigada a devolver valores cobrados a mais dos consumidor, elas caíram drasticamente em 2010, voltando a subir este ano.
Em 2009, foram mais de 789. Este ano, se comparados períodos iguais, foram 338 ocorrências só no primeiro semestre, mais do que o dobro do mesmo período de 2010, quando foram 148.
O maior volume de queixas, conforme o Procon, é relacionado a cobranças consideradas indevidas. Foram 254 este ano.
O esclarecimento de dúvidas sobre os valores cobrados motivou outras 40 queixas ao órgão de defesa do consumidor. Houve também 13 registros de dano material atribuído a problemas no fornecimento.