A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

26/05/2015 16:18

Nordeste é a região favorita dos turistas brasileiros

Jean Sampaio

Com a alta do dólar, o turista brasileiro está deixando de lado as viagens para o exterior e optando por roteiros nacionais. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério de Turismo junto a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 23% dos entrevistados querem viajar nos próximos seis meses. Dessas pessoas, 77,4% pretendem rodar o Brasil. O maior número registrado no mês abril nos últimos dez anos.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

Dos interessados em adquirir pacotes de viagens nacionais, 47,3% buscam ir para a região Nordeste, 25,6% para o Sudeste, 14,3% para o Sul, 7,4% para o Norte e 5,4% para o Centro-Oeste do país. O que os turistas mais procuram são pacotes para Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

Com a alta nas procuras, o site Decolar.com está oferecendo pacotes de viagens promocionais para o Nordeste do Brasil. Roteiros para Natal entre do dia 6 até 11 de agosto estão com preços a partir de R$ 785 por pessoa e podem ser divididos em até 6x sem juros no cartão de crédito. Está incluso no pacote as passagens de ida e volta saindo de São Paulo e hospedagem com café da manhã.

A pesquisa do Ministério de Turismo em conjunto a Fundação Getúlio Vargas ainda mostra que 19,5% querem viajar para destinos internacionais e 3,1% não decidiram para onde vão.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions