ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Novo prazo dá chance para 7,8 mil sacar abono do PIS/Pasep em MS

Aline dos Santos | 09/07/2016 16:05

Com a prorrogação do prazo até 31 de agosto, mais de sete mil pessoas terão nova chance para sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência Social, foram identificados 303.338 trabalhadores no Estado. Contudo, 7.884 ainda não foram pagos. O valor é de R$ 6,9 milhões.

No ranking nacional, divulgado na quarta-feira, Mato Grosso do Sul aparece na 21ª posição entre 27 Estados. São Paulo lidera em número de pagamentos pendentes: 405.888 pessoas não retiraram o abono.

O segundo Estado com o maior número de pendências é o Rio de Janeiro, com perto de 107 mil trabalhadores que ainda poderão fazer o saque. O Rio Grande do Sul aparece em terceiro: tem mais de 97 mil beneficiários que ainda não retiraram. No Brasil, mais de 1,2 milhão de trabalhadores ainda poderão sacar o abono salarial em todo o País.

Para receber, basta procurar uma agência bancária da Caixa ou do Banco do Brasil entre 28 de julho e 31 de agosto. Depois desse período, o dinheiro retorna para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). O abono corresponde ao valor de um salário mínimo (R$ 880).

Têm direito a receber o abono salarial quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; tenha trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

Nos siga no Google Notícias